O CONCURSO - PARTE IV


" Fala baixo!" digo urgentemente e alguém de uma mesa próxima olha-nos indignada.

" Não está nada implícito, a Joana não te deve nada! Ok, foste quem a inscreveu no concurso, mas foi ela quem se esforçou para ganhar. Ganhou e não há mais a dizer." repete a Camila muito séria.

O Jaime não está convencido, tenta argumentar, mas a Camila corta-lhe a palavra.

" Não há mais nada a dizer. Não vais enviar mais SMS com insinuações, ameaças..."

" Ameaças eu???" interrompe o Jaime " Eu só quero o que é justo!"

" Ora, Jaime, vê lá se cresces!" a Camila está zangada e levanta-se.

Eu não consigo falar, tenho a boca seca, este tipo de discussões incomodam-me, fico pouco à vontade.

" Mas tens que falar!" comenta a Camila mais tarde " Não podes hesitar; até porque a razão está do teu lado. Onde já se viu, vender o carro e dar-lhe metade!" e deixa-me só na sala.

Claro que tem razão.... esta minha mania de não querer magoar os outros, deixa-me à mercê de comentários idiotas e desagradáveis.

Ás vezes, sinto-me presa entre dois Mundos - o meu e o dos outros. Mas não atravesso a linha, porque vejo muita coisa com a qual não concordo e por isso, deixo que me consideram " estranha".

A Camila vai passar o fim de semana fora, eu vejo na Net que a loja de produtos biológicos na esquina vai assinalar o primeiro aniversário com uma pequena festa " aberta a amigos, clientes e a quem quiser provar vinho, pão, compotas biológicos."

Nunca lá entrei, esta é uma boa oportunidade para a explorar.

Está um dia bonito, a loja tem uma pequena esplanada cá fora e alguém dá-me um copo de vinho quando entro.

Dou uma volta pela loja, gosto da decoração simples, dos cheiros e descubro um pequeno canto com uma poltrona e uma mesa cheia de livros.

Fico ali uns minutos a folhear os livros, alguns muito manuseados, sinal de que foram lidos e relidos, amados.

" Quem quiser ler sossegado, este é o sítio ideal. Pode trazer o seu próprio livro ou ler um destes." diz uma voz por trás de mim.

Volto-me, é uma rapariga não muito alta, vestida com simplicidade, mas o que me chama verdadeiramente a atenção é o cabelo preto com uma madeixa azul.

" Chamo-me Teresa, esta é a minha loja. Obrigada por ter vindo, esteja à vontade..." e com um sorriso que lhe ilumina também os olhos, deixa-me sozinha.

CONTINUA

Comentários

Ola:- Lendo e acompanhando
-
Feliz início de semana
Proteja-se.
Mais um interessante e bonito capitulo que gostei de ler! :)
-
Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO