A FESTA - FIM


Recompõe-se, trocamos mais umas banalidades e desligo.

Calças de ganga? Não, desportivo demais. 

Acabo por me decidir por umas calças de sarja azuis escuras, uma camisa azul clara e um blazer cinzento.

Talvez encontre lá o Nicolau, penso enquanto vou buscar o carro.

A Glória já está à minha espera, sentamos-nos num local um pouco afastado dos outros e falamos de tudo um pouco.

Percebo que a Glória tenta levar a conversa para um nível mais intimo, mas ainda não estou preparado e esquivo-me delicadamente às perguntas.

A Glória olha para o relógio, temos que ir, ou perdemos o discurso de abertura, não é que esteja muito interessado, confesso e a minha nova amiga ri.

O discurso é um pouco pomposo para meu gosto, mas finalmente convidam-nos a apreciar a exposição.

A Glória vê-me tão interessado que nem fala e quando vê uma amiga, pede desculpas e afasta-se.

Demoro-me a estudar cada Mapa, tiro apontamentos para fazer uma pesquisa mais profunda e eis que vejo a Joana Meireles a um metro ou mais de mim.

O vestido justo é preto, os cabelos castanhos estão soltos e acho que tem maquilhagem a mais.

Está acompanhada por um senhor de cabelos brancos que lhe tenta explicar o conteúdo do Mapa, mas eu noto que ela está aborrecida.

A Glória regressa entretanto, sorri-me e pergunta:

" Então, Major? Está a gostar? " mas eu levo uns segundos a responder, porque a Joana virou-se e tenho quase a certeza de que me reconheceu.

Vejo um sorriso muito leve a aflorar-lhe os lábios, mas o companheiro segreda-lhe qualquer coisa e afastam-se.

Quem é o companheiro? É muito mais velho que ela... é o Pai, o Professor?

Gostava de ir atrás dela... mas não quero aborrecer a Glória e esforço-me por manter a conversa fluída.

Mas hei-de descobrir quem é esta Joana Meireles e porque é que estou tão interessado em saber...

Será que o vou conseguir?...


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom parece-me que em breve vamos conhecer a Joana Meireles. E também me parece que para o Major a Glória já era.
Abraço e saúde
Bom dia:- Adeus Glória... agora ´+e a vez de Joana Meireles ( Pode não ter glória, mas tem o interesse do desconhecido e da curiosidade, ;) )
.
Saudações amigas
Cuide-se
Claramente que vai conseguir! :)
Gostei!:)
-
Pétalas da solidão ...

Beijo e um dia feliz.
Sofá Amarelo disse…
Excelente descrição do ambiente, até nos pormenores, e um final em aberto ao nível dos bons argumentistas. Excelente.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO