O JANTAR - PARTE III


" Meu caro António, que feliz fico por si! Os meus parabéns e claro está, dê um grande beijinho à futura mamã!" felicita o Nicolau, encantado.

" Que boa notícia! Parabéns!" exclamo e o futuro Papá agradece-nos efusivamente.

Como isto vai mudar a dinâmica do Clube, penso, mas é normal, é natural, repreendo-me, a vida e as pessoas mudam.

Como eu.  Quem diria que me iam convidar para participar num seminário, numa palestra, num workshop, não entendi bem o que a Natália lhe chamou?

Mas a verdade é que estou a preparar os apontamentos e até pedi ajuda à Catarina para organizar os Mapas em Power Point.

Estou satisfeito com o resultado final, espero que os estudantes da Natália gostem.

Depois da palestra, vou encontrar-me com a Glória na cafetaria, vamos tomar chá antes de irmos à pré-inauguração da exibição.

Nunca pensei que a minha vida de reformado seria tão activa... 

Até a Ana, se estivesse aqui, estaria surpreendida. Ou nem se aperceberia, pois não estaríamos juntos e ela estaria mais interessada na nova vida com o tal José.

A Glória faz-me uma festa quando me vê, quer saber o que foi discutido na palestra e confidencia-me que os Mapas exibidos são uma verdadeira raridade.

Não vou dizer mais nada, o Amadeu tem que os apreciar e se quiser estudar um em pormenor, diga-me que eu apresento-o à pessoa responsável.

Aliás, pensando melhor, observa quando já estamos na sala e os discursos acabaram, vou já apresentá-lo à minha colega e afasta-se.

É então que a vejo, a Joana Meireles, ali a meia dúzia de metros na companhia de um senhor com idade para ser pai dela.

Alta, delgada, perfeita... e eu sinto-me como se tivesse a idade do Bernardo e estivesse a sentir o delírio da primeira paixão.

Ela sente que está a ser observada, vira a cabeça e vejo um sorriso a desenhar-se-lhe na boca carnuda.

Reconheceu-me? duvido... é apenas uma mulher bonita que sabe que o é e está habituada a ser admirada.

Mas ela reconheceu-me, porque murmura qualquer coisa ao ouvido do senhor e vem ao meu encontro.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora bem ele há coincidências assim. Só falta que sejam dela os mapas...
Abraço, saúde e bom fim de semana
Mas um inspirador episódio!

-
Será loucura certamente ...

Beijos e um excelente fim de semana! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III