O CONCURSO - FIM


" Dá-me essa chave!" exige uma voz dura " Já te disse! Entrega-me essa chave!" mas eu aperto ainda mais a chave.

" Estúpida! Porque é que não quiseste vender o carro???" e reconheço a voz do Jaime.

O capuz deixa-lhe o rosto na sombra, mas os olhos estão brilhantes.

Suspiro aliviada e digo:


" Que brincadeira é esta? E ainda estás a pensar nessa história do carro? Já te disse que não vendo e não se fala mais nisso!"

" DÁ-ME A CHAVE! TENHO QUE ENTREGAR O CARRO HOJE!" grita o Jaime e volta a segurar-me a mão.

Tenta abrir os dedos, eu bato-lhe com a mão livre, mas ele volta a empurrar-me contra o carro.

" LARGA-ME! DEIXA-ME EM PAZ!" estou desesperada, não vejo ninguém na rua.

Mas alguém aparece a correr, apercebe-se rapidamente do que se está a passar e atira-se literalmente para cima do Jaime.

O Jaime larga-me a mão, caí aturdido e fica uns segundos no chão.

" A senhora está bem? Quer que chame a polícia? " pergunta uma voz forte, exigente.

Ao ouvir a palavra " polícia ", o Jaime levanta-se de imediato e desata a correr pela rua acima.

O senhor hesita, não sabe se o há-de seguir ou assegurar-se que estou bem.

" Obrigada, não é preciso." e reconheço então o homem com porte militar que estava na loja e no restaurante.

" Tem a certeza?" repete o senhor.

" Sim, não se preocupe. Chamo-me Joana Meireles." e estendo a mão.

" Amadeu Almada, ao seu dispor!" e faz-me sorrir com a frase antiquada.

Espera que eu entre no carro, fecha-me a porta e afasta-se.

Arranco, ainda o vejo pelo espelho retrovisor e viro para a avenida.

Que homem interessante! penso, gostaria de saber mais sobre ele.

Mas como? diz-me uma vozinha irritante, se te esqueceste de lhe pedir o numero de telemóvel.

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tenho a certeza de que o destino dará um jeito de se encontrarem no futuro.
Mais uma vez gostei muito de acompanhar a história.
Abraço e saúde
Um final onde nem tudo corre bem...É como na vida!
-
Intempéries no sentimento imaturo

Beijo, e um excelente dia :)
" Cheira-me" que a Estória não acaba aqui...
.
Saudações poéticas
Cuide-se ... proteja-se.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO