O CONCURSO - PARTE V


Fico ali a beberricar o vinho, continuam a chegar pessoas, a loja está cheia de risos e boa disposição, mas eu sinto-me deslocada e não faço qualquer esforço para integrar qualquer dos grupos.

Há alguém que me observa atentamente, é um homem com porte militar e com o cabelo cortado à escovinha.

Sorri-me, retribuo o sorriso, mas antes que ele se aproxime, uma mulher corta-lhe o caminho e pergunta-lhe qualquer coisa.

Ficam os dois a conversar e não sei porquê, sinto-me tão desapontada que decido ir-me embora, jantar em qualquer lugar. 

A Camila só regressa no dia seguinte, não me apetece telefonar a nenhum dos nossos amigos. 

Estou em dia não, naqueles dias em que penso que o Mundo está contra mim.

Estaciono numa rua paralela ao restaurante francês de que todos falam. 

Sei que a Camila está ansiosa por o experimentar, vai ficar aborrecida por me ter adiantado, mas não quero ir já para casa.

Estou a acabar de comer o fois-grois quando vejo o homem com porte militar que estava na loja a entrar.

Com ele, está um senhor mais velho (que horror! Quem é que lhe escolhe as camisas? penso) e duas senhoras, uma delas é a que estava a falar com ele.

Sentam-se a poucos metros de mim, conversam fácil, animadamente e eu fico com inveja.

Como pausadamente, escuto pequenos pedaços da conversa, falam sobre Mapas, livros, depreendo que o senhor mais velho e uma das senhoras são professores universitários.

Levo uma vida muito aborrecida, penso e peço um café e a conta.

Eles saem mais cedo, mas ainda os encontro na rua.

Chamaram um táxi, estão a despedir-se das senhoras e eu continuo a ter inveja da forma natural como a conversa se desenrola.

Passo por eles com um sorriso, subo a rua e tiro a chave do carro da carteira.

Estou quase a desbloquear a porta quando alguém me encosta ao carro e tenta tirar-me a chave.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Acabei de ler os dois capítulos. Aos poucos vai-se desvendando o mistério. E adivinha-se que o interesse do Major foi correspondido. vamos ver o que se segue.
Abraço e saúde.
Acompanhando a Estória
.
Tenha um dia abençoado
Cumprimentos poéticos
Mais um interessante episódio.. Vamos ver como vai terminar!
-
Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

Beijo, e um excelente dia!
Kique disse…
Gostei do capitulo ~
A seguir o conto
Bjs
Kique
http://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO