O REFÚGIO - PARTE III


" Tu e a Teresa vão ter um filho??? Mas isso é óptimo!" repete o Pedro incrédulo. Almoçara com a Teresa na véspera e a malandra não lhe disse nada.

" Espero que seja um rapaz!" diz o Gonçalo " Vou ensinar-lhe todos os truques!"

" Nem penses!" reage o António, mas ri-se.

" Eu gostava de ter uma sobrinha! " confessa o Pedro " Para a estragar com mimo como faço com a Filipa!"

O Gonçalo não concorda, é preciso que seja um rapaz para defender o nome da família, mas no fundo, todos sabem que isso não é o mais importante.

" Não perdoo à Teresa! Estive com ela ontem e a marota não me disse nada!" lamenta-se o Pedro.

" Não, ficou combinado que eu diria aos rapazes da família e ela às raparigas." esclarece o António " Agora que já sabes, podes falar à vontade e ela vai adorar!"

O Gonçalo continua a dizer disparates, mas o Pedro fica muito sério de repente.

E, a Laura? Como é que a Laura vai reagir? 

" Queres que seja eu a dizer? " pergunta o António ao compreender o dilema do cunhado " Sei que pode ser complicado... mas ao mesmo tempo, acho que devemos tratar o assunto com normalidade."

" Deixa estar, é melhor que seja eu." responde o Pedro " Preocupava-me mais se fosse há uns meses atrás, mas agora, acho que a Laura está preparada para a vida normal."

" E, se não comporta direito, terei todo o gosto de lhe dar um safanão!" atalha o Gonçalo, mas o António diz-lhe para deixar de ser parvo.

Mas o Pedro não tem oportunidade para discutir o assunto nessa noite, porque a Laura tem uma série de coisas para lhe mostrar.

" Acho que esta secretária com pés de madeira e tampo de vidro é perfeita. As prateleiras também podem ser da mesma madeira bem como a mesa onde vai ficar a impressora. " explica a mulher " Vou escolher esta cadeira e em frente da secretária, estas poltronas para que, se receberes clientes, estejam confortáveis."

A Laura arrasta-o para o escritório, escolheu cinza claro para as paredes, branco para os frisos.

" Aqui, vai ficar um biombo e deste lado, uma pequena sala com a TV que queres..." continua a Laura " O que achas? "

" Parece-me perfeito!" diz o Pedro sinceramente e o sorriso da Laura é tão bonito que ele adia dar-lhe a notícia da gravidez da Teresa.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pronto. O de hoje já está. Vamos a ver qual será a reação da Laura quando descobrir a gravidez da cunhada.
Abraço e saúde
Para fazer a vontade a todos era um casal de gémeos! :))
-
Escutas-me com a doçura dos meus lábios

Beijos e um excelente fim de semana...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III