PEDRO

 

E já que ninguém fala sobre a minha pessoa, falo eu.

O que é que eu posso dizer? Que tenho uma família maravilhosa, não podia ter duas irmãs mais queridas, mais solidárias que a Carolina e a Teresa.

Tenho uma boa carreira, agora tenho algumas dúvidas em ter aceite o lugar aqui, foi uma boa promoção, mas estou um pouco isolado, os filhos já têm a sua própria vida e as minhas ex há muito que deixaram de fazer parte do núcleo.

A Laura continua internada, de vez em quando passa uma temporada na quinta dos Pais, mas depois volta a ter uma crise e tem que voltar para a clínica.

A Beatriz...a separação foi um pouco dolorosa, sei que ela tem um novo marido, outros filhos e está feliz, mas a Maria Rosa não gosta muito de discutir o assunto e eu não insisto.

O Miguel ultrapassou com distinção a fase da estupidez, como digo e agora trabalha como advogado numa companhia de seguros, está feliz, vive com alguém que ainda não me apresentou.

A Maria Rosa está a fazer voluntariado enquanto não escolhe um curso; não gostei muito da ideia, mas como está perto, em Gibraltar, concordei.

Por isso, estou só este fim de semana, tive um convite para jantar em casa de uns amigos, mas estou um pouco cansado de ver sempre as mesmas caras.

Até fico aborrecido de ir ao cinema, talvez telefone à Carolina e passe lá o domingo.

Não gosto nada de te ver tão sozinho, diz a minha irmã e a Teresa abana a cabeça em concordância.

Estamos apenas os três a almoçar na cozinha da Carolina, o resto da família tinha planos, só me cumprimentaram e saíram de imediato.

Suspeito que a Teresa e a Carolina organizaram esta retirada em massa, sentiram que eu precisava de desabafar, sorrio-lhes.

Sabes como é, interesses, valores diferentes, nem sempre resultam, respondo, se calhar, não lhes dás uma oportunidade, interrompe a Teresa e eu encolho os ombros.

Talvez, não sei, concordo, mas tive duas mulheres problemáticas e um filho complicado. A única que não me está a dar grandes dores de cabeça é a Maria Rosa.

As minhas irmãs ficam pensativas, não gostamos de te ver assim tão só, repetem, eu volto a sorrir.

Estou a pensar em voltar para cá, tive uma proposta, explico, amanhã tenho uma entrevista, veremos o que me oferecem.

CONTINUA

Comentários

O tempo passa e a voda de cada um vai-se dissipando Daí a "solidão" Por vezes custa muito. As manas têm razão :)
Adorei este começo!!
-
As primeiras chuvas...

Uma excelente semana.
Beijos!
Lendo, gostando, elogiando, acompanhando.
.
Uma semana feliz … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Ora aqui está um dos protagonistas de que mais gosto e de quem tinha saudades.
Será que já é altura de ele ter um final feliz?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO