OS DOIS IRMÃOS PARTE V

 

Mas eu quero lá saber, até parece que fui eu quem teve a criança e rio-me sozinha.

O Pai aconselha-me a não ir de imediato ao Hospital fazer uma visita, deixa a família conhecer a menina antes, combina com a Matilde, diz.

A Matilde atende ao primeiro toque, vai lá na hora de almoço, combinamos encontrar-nos na porta principal.

Estamos a duas tão excitadas, com os braços cheios de balões e peluches, rimo-nos por tudo e por quase, decerto pensam que fugimos do manicómio, confidencio e a Matilde ri mais alto.

Uma enfermeira olha para ela severamente, a Matilde balbucia uma desculpa e chegamos finalmente ao quarto da Clarinha.

A Tia Madalena está lá, está orgulhosa, feliz a embalar a nova neta e a Clarinha está sentada na cama, a falar com alguém ao telemóvel.

Há muitos comentários cheios de oh's, ah's, olha a mãozinha, é parecido com o Mateus, estás a precisar de óculos, é a cara chapada da Clarinha, protesta a avó.

É parecida com ela própria, atalha a Clarinha e estende os braços, a Mãe deposita cuidadosamente a bebé adormecida.

O telemóvel da Tia Madalena toca, ela saí para atender, a Matilde desembrulha alguns presentes e a Clarinha pergunta baixinho, sabes mais alguma coisa sobre a Ana e o Miguel?

Sei que trocaram o nº de telemóveis, respondo, mas não sei mais do que isso! Para já, não quero perguntar nada ao meu irmão, ele pode desconfiar de alguma coisa...

Não te preocupes, exclama a Clarinha, a Ana deve vir cá, eu arranjo maneira de saber isso, assegura.

A Matilde vai-se embora pouco depois, eu tenho que ir à Universidade validar a matricula e por isso, despeço-me.

Nas semanas seguintes, estou tão ocupada com a preparação para o ano lectivo que nem me lembro do assunto.

A Clarinha já está em casa, a bebé só come e dorme, mas há sempre qualquer coisa para fazer, é cansativo, reclama quando lhe telefono.

Mas não sabes nada sobre a Ana e o Miguel? interrompo, já estive com o Miguel, mas como o Pai e a Maria da Luz estavam presentes, não quis falar no assunto...

Ah, sim, a Ana achou-o simpático, mas um pouco distante, comenta a Clarinha, frequentam os mesmos bares, têm-se encontrado, mas fiquei com a impressão de que só trocam banalidades.

Bolas, mil vezes bolas, mas o que é que o meu irmão anda a fazer? desabafo, ouço a Clarinha a rir-se do outro lado, há homens complicados! Felizmente, os homens da família não são assim, o Pai é muito rigoroso, mas está aberto a outras opiniões.

Eu vou tirar essa história a limpo, deixa estar, replico, a Clarinha pede-me para ter cuidado, mas eu " invado" o escritório do Miguel e este não fica propriamente feliz.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ai Maria Rosa, Maria Rosa! A curiosidade nem sempre dá resultado especialmente com um jovem como o Miguel.
Abraço e saúde
Loool, e não descansam enquanto não juntam os dois. São terríveis, mas confesso que gosto disto :))
-
Olho o além com esperança...

Beijo e uma boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III