PEDRO FIM

 

O último mês é muito complicado, faço uma ou duas visitas à nova empresa para conhecer a equipa, pedir já relatórios financeiros e afins.

Os meus ex-colegas surpreendem-me com uma festa de despedida, é uma noite simpática e no dia seguinte, regresso a casa.

Sim, a casa porque as minhas irmãs, os meus filhos, a minha companheira estão aqui.

O apartamento está um luxo, o Matias avisa-me que faltam ainda algumas peças, mas está sóbrio, confortável, tal como pedi.

Parabéns, Matias, cumprimento-o nessa noite ao jantar, a Carolina fez questão que eu jantasse lá na primeira noite, tu e a Matilde fizeram um trabalho brilhante.

E agora temos que organizar uma festa de boas vindas, interrompe a Inês, eu encarrego-me disso!

Tem calma, Inês, atalha a Filipa, deixa o tio respirar... sabes lá se é isso que ele quer, mas olha para mim com um sorriso trocista.

Eu correspondo ao sorriso, talvez seja uma boa ideia, confesso à Luz que fica no apartamento naquela noite, organizar uma festa de boas vindas, o que achas? Terei que deixar que seja a minha sobrinha Inês a organizar, mas ela é uma pessoa criativa.

A Luz sorri, é uma boa ideia, reunires a família, não foi esse o objectivo da tua vinda para cá? diz, em parte, sim, concordo, mas também foi para estar contigo.

A Luz não diz nada por uns minutos, como já disse, vamos ver como as coisas evoluem, observa e eu dou-lhe um beijo, eu sei, é apenas uma festa e tu vais ser a convidada de honra. As minhas irmãs já sabem, e levanto a mão para calar o protesto, não, não lhes disse nada, elas adivinharam, conhecem-me muito bem!

Ok, concede a Luz, não estou preocupada com elas. Mas o Miguel? Trabalhamos no mesmo escritório, embora estes últimos meses, estejamos a trabalhar em áreas diferentes.

Eu falo com o Miguel, pode ficar um pouco chocado, mas vai aceitar, repito.

Será uma conversa complicada, tenho a certeza do impacto da notícia, o quê? o Pai a namorar uma mulher da idade dele e ainda por cima que trabalha com ele?

Mas o meu filho é um homem razoável e vai aceitar... não à primeira, mas a seu tempo.

FIM



Comentários

Muito bem. Terminou bem!!
-
Um presente que viaja ao passado...

Beijo. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO