A DISCUSSÃO FIM

 

Os primeiros meses são complicados, o Mateus está sobrecarregado com o trabalho no Hospital e a Clarinha adora o trabalho proposto pela ONG, treinar voluntários.

Têm pouco tempo livre, estão cansados demais para falar e discutem por ninharias, vai acabar mal, diz a Mãe e a Matilde suspira.

Também está preocupada, mas tem a sua própria vida, atravessa um bom momento profissional e é a Clarinha quem tem que resolver os seus problemas.

Naquela noite, a discussão é desagradável, a Clarinha combinou uma saída com uns colegas da ONG, mas o Mateus está a trabalhar há 24 horas, precisa de descansar.

A Clarinha acha que o marido está a ser egoísta, o Mateus não concorda, ela não entende como ele está cansado, amanhã talvez possam sair juntos.

O Mateus fica a dormir no quarto de hospedes, a Clarinha saí, mas sente que cometeu um grande erro, o marido está de mau humor quando se encontram na cozinha no dia seguinte.

O Bernardo telefona, o Mateus está livre? Vamos nadar um pouco, assistir a uma aula de Pilates? sugere e o cunhado aceita.

E eu? pergunta a Clarinha, não íamos sair juntos? mas o marido encolhe os ombros, telefono-te depois, diz laconicamente.

Ultimamente, o Mateus anda tão aborrecido, queixa-se à Mãe, vai ter com ela ao Centro, almoçam lá, o marido avisou-a que ainda está no ginásio.

Se trabalha todas aquelas horas, não admira que esteja cansado, responde a Madalena, tens que ser um pouco mais compreensiva, organizar a tua vida em função dos horários dele. 

Nunca sei se vai estar livre o dia todo ou só a manhã, explica a Clarinha, é um pouco complicado fazer planos assim...

Tens que tentar, aconselha a Mãe, no princípio, o teu Pai também tinha horários complicados, nem sempre foi fácil gerir, mas conseguimos.

Dito assim, parece fácil, pensa a Clarinha, mas os Pais são os Pais, ela e o Mateus são diferentes!

Tenta, repete a Mãe, fala com o Mateus, ele já deve saber qual é o horário na próxima semana, podem trabalhar a partir daí.

A Clarinha tem as suas dúvidas, mas fala com o marido quando chega a casa, fica surpreendida com o olhar aliviado dele e estabelecem então um plano.

A relação entre eles melhora bastante, a Clarinha entende agora a mensagem da Mãe e o resto da família respira aliviada.

Já chega de conflitos, de complicações, desabafa a Madalena com a Rita, preciso de PAZ! e a Rita tem que concordar.

Mas a maior surpresa está reservada para o Natal, a Clarinha descobre que está grávida em finais de Novembro, fica um pouco assustada, mas o Mateus está entusiasmado.

Andam positivamente no ar naquelas semanas e a família nem quer acreditar quando finalmente dão a notícia no dia 24 pouco depois de abrirem as prendas.

É uma prenda inesperada e o ano promete ser fantástico.

Se a Clarinha e o Mateus vão continuar juntos?... Tudo leva a crer que sim...

FIM

Comentários

Os conselhos, o diálogo e compreensão são a base principal. Agora vem um bebé a caminho. Boa. Eu quero crer que eles vão continuar juntos. Não sei... Conte-nos a Marta! :))
Adorei :))
-
Soltam-se raios de sol pelas fendas da manhã
Beijos. Bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Só agora consegui acabar esta história. E vou passar para a seguinte.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO