MARIA DA LUZ

 

Naquela noite, explico ao Pedro porque é que pedi transferência para outro departamento.

O Pedro fica apreensivo, o Miguel está a fazer-te a vida difícil? Eu posso falar com ele, diz, mas eu aperto-lhe a mão, não, não, mantém uma distância polida, esclareço, e isso não é bom quando trabalhamos em equipa. 

O meu companheiro suspira, tenho dois filhos maravilhosos, mas tão diferentes! desabafa, o Miguel muito sério, muito distante e a Maria Rosa tão franca, tão aberta!

Completam-se, interrompo, um equilibra o outro, já percebi que o Miguel relaxa quando a Maria Rosa está presente, torna-se mais falador, mais divertido.

Mas magoou-te, comenta o Pedro, sei que está a falar do que se passou naquele nosso primeiro encontro, o Miguel tratou-me muito mal, mas não é isso que quero discutir.

Tens a certeza? repete e eu abano a cabeça, estou interessada em direito empresarial, a empresa tem um departamento que trata disso e é uma promoção.

Ah, o Pedro sorri, isso é interessante! e eu sorrio também.

É melhor ir-me embora, atalho, tenho que estar no escritório por volta das oito e meia, não posso chegar atrasada no primeiro dia.

Não ficas cá hoje? o Pedro levanta-se também, mas almoçamos juntos? é melhor não, respondo, ainda tenho que me familiarizar com a dinâmica do departamento, mas telefono-te.

No caminho para a casa, arrependo-me de não ter ficado, mas estou nervosa, ansiosa, preciso de espaço.

Não é que o Pedro me negue isso, conto à minha irmã Isabel, mas há muita coisa a considerar e não estou preparada para isso.

A idade dele? Ou o facto de trabalhares com filho? interrompe a Isabel, a diferença de idades não é necessariamente um problema, continua, agora trabalhares com o chato do filho...

É exigente, obcecado, corrijo, não é verdadeiramente chato, mas a minha irmã abana a cabeça, não sei como o aturas, se me chamassem estúpida, não sei o que faria...

Não o voltou a fazer, esclareço, porque o Pai entrou nesse momento e deve ter-lhe dito umas verdades quando saíste, persiste a Isabel.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Então agora vamos conhecer melhor a Maria da Luz. Já estou a acompanhar
Abraço, saúde e bom domingo
Portanto, a Maria da Luz é Mãe de Miguel e Maria Rosa, certo?
Vamos acompanhar então!
-
NÃO ADIANTA...

Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III