PEDRO PARTE IV

 

Naquela semana, recebo o convite oficial para integrar os quadros da empresa, tenho que me apresentar ao serviço dentro de dois meses.

Há muita coisa a tratar, explico à Carolina quando lhe telefono para contar a novidade, se estás a falar de uma casa, interrompe-me, não te preocupes, o Matias e a Matilde estão a decorar uns apartamentos num bloco novo, marcam-te uma entrevista com a imobiliária.

É uma boa ideia, concordo, se gostares e comprares o apartamento, continua a minha irmã, faço questão de ser eu a decorar, e eu tenho que me rir.

Entrego a carta de demissão, sugiro o nome de um dos meus colaboradores para me substituir e vou passar o fim de semana à cidade.

O Miguel vai comigo ver o apartamento, a Maria de Luz diz que é a melhor opção, depois levas-me lá e eu concordo.

Porquê um T2 +1, Pai? pergunta-me o Miguel, um quarto para a tua irmã sempre que ela quiser cá ficar e não abdico de ter um escritório/biblioteca, e a agente imobiliária sorri, é uma excelente ideia! responde.

O apartamento está bem estruturado, tem bons acabamentos, é espaçoso, marco a escritura para a semana seguinte.

Não achas que te estás a precipitar? o Miguel está céptico, não, é perfeito! exclama, tenho que dizer à tua tia que quero cores neutras e que fale com a Maria Rosa sobre a decoração do quarto dela!

Achas que ele desconfia de alguma coisa? questiona a Maria da Luz nessa noite, minha querida, o Miguel é um homem adulto, tem idade suficiente para compreender que ainda me interesso por mulheres, que quero ter uma relação, afirmo, gostava que tivesses vindo comigo ver o apartamento!

A Luz sorri, vejo depois quando estiveres com a chave na mão, comenta, não gostas de dizer alguma coisa sobre a decoração? mas a minha amiga abana a cabeça, não, não, tenho a certeza de que a tua irmã o vai tornar confortável.

Eu gostava que passasses lá algum tempo, sou cuidadoso na escolha de palavras, a Luz fica muito séria, acho que é ainda cedo para discutirmos isso, posso lá passar um fim de semana ou outro, umas noites durante a semana, mas sem compromissos!

Não digo mais nada, acabo por desabafar com a Teresa, ela fica calada por uns minutos, é uma mulher sensata, respeita a ideia dela! concluí, mas ainda bem que tens alguém, confessa, estava a ficar preocupada e ao que parece, esta é uma pessoa sensata!

Tenho que me rir, a minha irmã é tão frontal, tão terra a terra.

CONTINUA

Comentários

Muito bem. Gostei, está tudo a encaminhar-se !!
-
Enquanto as ondas dormem no mar...

Beijo e um excelente dia.
Elvira Carvalho disse…
A mim também me parece uma atitude sensata. Será desta que o Pedro vai encontrar a felicidade?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA