OS IRMÃOS

 

Regressar a casa é sempre bom...ainda para mais para um quarto espectacular como este.

O Pai foi " cool " ter pedido à tia Carolina para discutir a decoração comigo. Não destoa do resto da casa, tem o toque de modernidade que eu queria e a primeira coisa que faço é estender-me naquela cama confortável.

O Pai sorri-me, sei que estou a precisar de um bom banho e mudar de roupa, mas ele não diz nada.

Está diferente, mais calmo, mais sorridente, parece mais feliz, até mais desportivo na forma de vestir.

Fez-te bem mudar para aqui, comento e o Pai volta a sorrir, acho que deves tomar um banho, aconselha, depois vai ter comigo à cozinha, e saí.

Exploro a casa de banho, que sorte! penso, não tenho que partilhar a casa de banho, a tia Carolina explicou que foi a única modificação que o Pai fez, quis que tivesses a tua própria casa de banho, por isso, modificou o layout do corredor!

Demoro a tomar banho, encontro roupa limpa no armário, a Mãe deve ter estado cá, é uma mulher prevenida, já percebeu que vou passar aqui muito tempo, será o meu refúgio!

Quando saio para o corredor, ouço vozes vindas da cozinha, é uma voz de mulher e o Pai está a rir.

Quem será? O Miguel não me disse nada quando me foi buscar ao aeroporto, será que não sabe? mas quase nunca sabemos o que o meu irmão está a pensar.

Entro na cozinha, vejo uma mulher elegante, ruiva, pele sardenta e uns olhos verdes que me olham curiosos.

Eu também estou curiosa, quem és tu e quem és para o meu Pai? murmuro e observo-o atentamente, ah, meu Deus, estás apaixonado por ela! abro a boca de espanto.

Entra, entra, Maria Rosa, diz o Pai, quero apresentar-te a Maria da Luz, uma amiga minha e a Maria da Luz volta a sorrir-me.

O teu Pai fala imenso de ti e agora compreendo porquê, observa, és muito parecida com ele! e o meu Pai volta a rir-se, descontraído, feliz.

CONTINUA


Nota:

A Maria Rosa e o Miguel são filhos do Pedro, irmão da Carolina e da Teresa.

A Mãe do Miguel é a Laura que está doente e a da Maria Rosa é a Beatriz.

Comentários

Começa bem: Mas elucide-me, quem são estes dois irmãos?
-
Um presente que viaja ao passado...

Beijo. Bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Ora este parece que veio a pedido. Eu queria tanto ver "ler" a relação da Maria Rosa e do Miguel, agora que são adultos. E claro também ver o Pedro finalmente feliz.
Obrigado.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM