O COMEÇO - PARTE III

 

A cafetaria está quase deserta e tanto a Lena como a Conceição fazem-me uma grande festa.

Queixam-se da nova enfermeira chefe, é muito miudinha, diz a Conceição, da nova auxiliar que dá ares de importante, mas a tua Mãe já a pôs no lugar, acrescenta a Lena e suspiram pelo Dr Novais, um espectáculo de homem.

Se eu fosse uns anos mais nova, confessa a Lena, ias ficar com o coração partido como as outras, interrompe a Conceição.

Ups! Isto é bom, mesmo bom, penso e pergunto, porquê, ele anda envolvido com alguém daqui?

A Lena encolhe os ombros, são rumores, apenas rumores, comenta, podem nem ser verdade!

Houve alguém que os encontrou numa posição comprometedora num quarto vazio, interrompe a Conceição, ao que parece, não era a primeira vez!

Mas escusava de ir fazer logo queixa ao Director Clínico! protesta a Lena, contaram-me que essa pessoa quis depois voltar atrás e já era tarde!

Quem foi a mulher? Foi a Dra Belmira? sugiro inocentemente e a Lena olha-me curiosa, como é que sabes? A tua Mãe disse-te alguma coisa?

Não, só disse que ela se foi embora de um dia para o outro e eu somei dois mais dois, respondo com um grande sorriso.

A Conceição mexe-se na cadeira, está desconfortável, tenho a impressão de que não vai dizer mais nada, são só especulações, Joana, não temos a certeza de que foi, por isso que ela se foi embora! Muito menos se era ela a mulher presente no quarto.

É coincidência a mais, insiste a Lena, pouco depois da reunião com o Director Clínico, ela apresenta a demissão? Continuo a dizer que a história está mal contada!

E o que aconteceu à pessoa que os denunciou? talvez consiga falar com ela, penso, mas a Conceição abana a cabeça, também desapareceu do mapa! Nem veio buscar as coisas dela!

Isto está a ficar excitante, mas elas desviam a conversa para os meus estudos, pedem um exemplar do jornal onde trabalho e eu prometo mandar uma cópia pela minha Mãe.

A Mãe aparece então, vê-se que está exausta, alguém sentiu-se mal durante um exame, teve que ficar em repouso num quarto, conta, vai ter que ficar cá esta noite, por isso, tive que escrever o relatório para a enfermeira do turno da noite.

Ficamos a conversar mais uns cinco minutos, a Lena e a Conceição têm que fechar a cafetaria e fazem-me prometer que volto para lanchar com elas.

São muito simpáticas! comento enquanto aperto o cinto no carro, para meu gosto, falam demais, exclama a Mãe, de que é que falaram?

Ah, da nova enfermeira chefe e da nova auxiliar. Dizem que foste tu quem a pôs na ordem! digo meia verdade, espero que a Mãe não note.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E este também já está lido. Ainda estou numa de conhecer melhor as personagens.
Abraço e saúde
Muito bem. Gostei!:))
-
Daria a minha vida e não seria desleal
-
Beijos, e um excelente dia :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO