O COMEÇO PARTE IV

 

Mas a Mãe está muito cansada, tudo o quer é tomar um duche e dormir.

Por isso, o Pai ajuda-me a arrumar a cozinha, vou para o escritório, diz e eu subo as escadas até ao meu quarto.

Ligo o computador, abro o blog e começo a escrever.

Título: O que é que aconteceu com a Dra? e acrescento um mistério sem solução.

Isso vai atrair a atenção dos meus leitores, mas as palavras do Professor Luís vêm-me à mente.

Fico indecisa, não sei se hei-de continuar a escrever, tenho apenas boatos, opiniões de outras pessoas.

Podia tentar descobrir o tal auxiliar, mas se perguntar à Lena ou à Conceição, elas vão ficar surpreendidas por eu insistir no assunto.

Pior, podem alertar a Mãe e não quero isso!

Por isso, faço como nas séries policiais da Foxcrime, escrevo uma nota a frisar que o tema e as personagens são ficcionais.

Estou tão embrenhada no conto que só dou conta que o Pai subiu porque ele abre a porta do quarto e pergunta-me o que faço ainda acordada.

Nada, nada, respondo, faço " save " e desligo o PC.

Meia-noite e amanhã as aulas começam às oito! Onde é que eu estava com a cabeça?

A tentar descobrir o que aconteceu naquele quarto, segreda-me uma voz e eu sorrio.

Quem não está muito satisfeito naquela manhã é o Professor Luís, fui muito claro, protesta, queria entrevistas sobre a polémica dos exames e tu o que tens é uma série de repetições!

É um rascunho! afirmo, tenho que filtrar, sei muito bem que não posso escrever na coluna " é uma chatice"! Tenha calma!

Não te atrevas a dizer-me para ter calma! repete o Professor, não tolero esse tipo de atitude! Escreve um artigo, com todas as regras!

Encolho os ombros, quem é que o aborreceu? talvez a Professora de Técnicas Narrativas, dizem que estão apaixonados!

Será?

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Caramba esta Joana parece um catavento. Primeiro a adoção da Clarinha agora o mistério da doutora e já está de olho no possível romance do professor.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III