A ENTREVISTA

 

O que é que mudou na minha vida? repete a Madalena e olha curiosa a jornalista.

Tanto ela como a Teresa ficaram surpreendidas pelo convite daquela revista; já entrevistaram a Teresa, que falou longamente sobre os motivos que a levaram a abrir a loja e o serviço de catering.

Agora, é a vez dela; a jornalista acha a história dela interessante, uma Mãe de família que retoma a vida activa e se torna sócia de uma empresa gourmet.

Ter mais tempo para mim, responde a Madalena, continuo a estar presente na vida dos meus filhos, mas eles já têm vida própria, até mesmo a Clarinha, que vai fazer nove anos.

A Clarinha, e a jornalista consulta as notas, é a filha adoptiva, não é? Quer falar-me um pouco sobre isso?

A Madalena fica pensativa uns minutos e depois abana a cabeça, não, não posso, tenho que proteger a Clarinha, por isso, agradeço que não me faça perguntas sobre isso.

A jornalista sente-se desconfortável, tinha um plano, tem agora que o adaptar, ok, certo, como é que surgiu o convite? Fez alguma formação, fale-me um pouco sobre isso.

A Madalena sorri, durante os próximos trinta minutos, explica como tudo aconteceu, os projectos que está a desenvolver, os planos para o futuro.

Muito obrigada, agradece a jornalista, creio que tenho tudo; esta tarde, vou entrevistar alguns dos vossos clientes... se tiver que esclarecer algum pormenor, entro em contacto.

A Teresa aparece então, oferece aperitivos, café, mas tanto a jornalista como o fotografo recusam.

Que tal foi? pergunta a Teresa e a Madalena suspira, creio que ela não ficou muito satisfeita quando me recusei a falar sobre a adopção da Clarinha.

Não tem mal nenhum, explica, mas é um assunto privado e, como sabes, a Clarinha aceitou muito mal o facto de ser adoptada.

Pois, aliás, a entrevista é sobre a loja e o serviço de catering, concorda a Teresa, não é sobre a nossa vida privada. Ela queria fotografar a Sofia e o Gonçalo, mas eu também não deixei.

As duas amigas não pensam mais no assunto, tem uma reunião importante, há uma empresa que está interessada em as contratar, elas querem levar já alguns menus.

A Madalena chega cansada a casa, tudo o que quer é tomar um banho e deitar-se, mas o marido diz que precisa de conversar com ela.

O que é que aconteceu? Problemas com a Matilde ou com a Clarinha? e o Bernardes abana a cabeça.

CONTINUA

Comentários

Um bom começo! :)
-
Solto mil pensamentos coloridos ...
-
Beijos, e uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM