VIVER COM O MAJOR

 

Viver com o Major pode ser complicado.

Contam-me que a primeira mulher estava sempre a chamar-lhe a atenção para o facto de estar em casa e não no quartel.

Em casa, a prioridade era o diálogo, a negociação e para isso, o Major devia escutar mais as pessoas.

Não me posso queixar disso, porque o Major é um bom ouvinte, até consegue ser divertido.

É rigoroso nos horários, é um facto, mas eu também o sou, porque trabalho na Universidade e chefio uma equipa.

Já não me lembro bem quem beijou quem, se fui eu ou se foi ele. Sei que acordamos juntos na cama dele com o Sol a entrar pelas cortinas entreabertas.

Começamos a passar os fins de semana juntos, ou na cidade ou fora, a explorarmos trilhos e uma noite, o Major perguntou-me se eu queria viver com ele.

Não posso negar que não tenha pensado nisso, mas decidi não ser eu a abordar o assunto.

Onde vamos viver? Na tua ou na minha casa? Talvez na minha, sugere o Major, tem mais espaço, tu vais querer um escritório.

Não sei, os teus filhos podem não aceitar muito bem que uma estranha viva na casa que foi da Mãe, argumento.

O Major fica calado um minuto, talvez tenhas razão, diz, então, temos duas hipóteses, ou alugamos ou compramos.

E o que fazemos às nossas? observo, vendemos, alugamos? não será melhor perguntares aos teus filhos se não querem ficar lá a viver?

Só se for o Francisco, está a viver com a namorada, queixam-se que o apartamento é muito pequeno, principalmente agora que vão ter um filho, conta o Major.

Vamos combinar um jantar? sugiro e fico um pouco apreensiva, porque sempre que nos encontramos com os filhos dele, estes foram muito frios, distantes.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Se não me engano nos nomes este capítulo esta a ser narrado pela Glória.
Desejo-lhe boa sorte já que os filhos do major não tem dado boas referências em capítulos anteriores.
Abraço, saúde e boa semana
Um bom começo!...Seguindo.:))
--
Algo vai morrendo lentamente
-
Beijos, e uma excelente semana
Mário Margaride disse…
Uma história muito interessante. Vejamos a próximo capitulo deste Major.
Ótima terça feira!

Abraço!

Mário Margaride

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO