VIVER COM O MAJOR - PARTE VI


O Amadeu transforma-se, torna-se mais carinhoso, mais alegre e às vezes, tenho que lhe dizer que estou apenas grávida.

Lê revistas de decoração, traz amostras de cores, o rapaz tem que ter um quarto amplo, arejado, cheio de cor, explica.

Já pensaste que pode ser uma rapariga? pergunto, não será melhor escolhermos uma cor neutra como, por exemplo, o cinza clarinho? 

Que horror! reage o Major de imediato, mas eu rio-me e ele acaba por sorrir.

Acabamos por escolher o verde clarinho e ele e o Bernardo passam as tardes de sábados a pintar o quarto.

Ás vezes, o Gustavo aparece para ajudar e eu perco a cabeça a preparar o enxoval.

O bebé não vai usar metade disso, avisa o Major, mas eu mando-o calar, o nosso filho tem que andar na moda.

A única sombra é a relação com os filhos, aceitaram muito mal a notícia, o Amadeu não conta nada sobre o que foi dito naquele almoço.

Não estive presente, estava muito enjoada e fiquei a descansar. 

Quando ele voltou, com a cara fechada como quando o conheci, percebi logo que a discussão foi feia.

Abstive-me de fazer perguntas, fi-las à Catarina, mas esta abana a cabeça, não sei de nada, o Frederico pouco fala comigo.

Não te preocupes, aconselha a Natália, goza a gravidez, desfruta do tempo.

Eu sigo as palavras à risca, torno-me caprichosa, abuso da paciência do Amadeu, mas este está tão feliz que não diz nada.

Entro na última semana de gravidez, começo a ficar mais nervosa, assaltam-me milhares de dúvida.

Mas esqueço-as quando me colocam a Mariana nos braços.


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Um episódio muito interessante. Gostei muito de que tenha nascido uma Mariana e não um Mário ou qualquer coisa assim. Uma menina tem muito mais hipóteses de mudar os irmãos no futuro do que um menino. Penso eu...
Abraço saúde e bom fim de semana
Depois de uma criança nascer, algumas "dores" passam!:))
**
Olhar atento e saudoso...
*
Beijo, e uma excelente fim de semana.
Fiquem em casa, se puderem! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO