O NAMORADO - PARTE V


No regresso do fim de semana prolongado, noto que a Filipa está estranha, desculpa-se com as saídas em trabalho dos Pais e ter que ficar com os irmãos.

Isso nunca foi um problema, observo, até te ajudo, mas a Filipa recusa delicadamente e o Gustavo, com quem almoço na cafetaria da Universidade, pergunta-me se ela não estará interessada noutra pessoa e não sabe como me dizer.

A Filipa, não, reajo de imediato, mas fico a pensar se não será verdade. Sempre confiamos um no outro, não tínhamos segredos e agora, parece que há uma parede.

A Filipa acaba por me contar tudo depois de jantarmos em casa dela, ela e o Guilherme estão juntos há uns meses, têm muitos interesses em comum.

Pensei que nós também tínhamos interesses em comum, friso e a Filipa fica muito corada.

Desculpa, não te queria magoar, mas estamos apaixonados, queremos estar juntos, repete.

Fico meio aturdido, nem sei bem como me despedi e quando estou na rua, telefono ao Gustavo que me escuta atentamente.

Ao menos, já sabes, comenta, podes seguir com a tua vida, mas eu não tenho tanta certeza.

Evito a Filipa nos próximos dias, penso seriamente em mudar para outro horário, mas já tenho projectos com outros colegas e professores, não os posso abandonar.

É um pouco complicado vê-la com o Guilherme, mas o Gustavo e a Margarida apoiam-me bem como o Bernardo.

Em breve, a vida regressa ao normal, estou envolvido com os estudos e os projectos e até me propõem um estágio no Verão.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Será que a Filipa se apaixonou mesmo. ou está a viver uma ilusão?
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO