O GRUPO DE ESTUDO

 

Conheço o Gustavo de vista, das aulas, da cafetaria, da biblioteca da Universidade.

Está sempre rodeado de amigos, é popular e não tenho coragem de " meter conversa" como diria a minha tia Áurea.

Até acontecer aquele episódio; há quem se tenha rido, outros dizem que o Gustavo não teve qualquer hipótese de se defender, mas todos estão de acordo numa coisa: não gostaram da atitude da Júlia.

O ex-namorado a agredir uma pessoa que estava apenas a conversar com ela e ela a rir-se às gargalhadas.

O Gustavo torna-se mais reservado, pede para gravar as aulas, afinal tem o pulso directo fracturado.

Encho-me de coragem e pergunto-lhe se não quer fazer parte do meu grupo de estudos.

Podes estudar pelas nossas notas, passamos as tuas para o computador, lês as nossas pesquisas, digo para o convencer.

O Gustavo agradece, é capaz de ser boa ideia, comenta, vou precisar de ajuda nas próximas semanas e por isso, naquele dia, acompanha-me a casa do Rafael.

Ás vezes, encontramos-nos na biblioteca quando temos que fazer trabalho de pesquisa, explica, caso contrário, é sempre em casa de um dos membros.

Hoje, é a vez do Rafael, espero que não te importes, mas o Gustavo não diz nada.

A sessão de estudo decorre muito bem, o Rafael até imprime um resumo das conclusões que discutimos para o Gustavo reler.

Então, gostaste? pergunto e o Gustavo sorri, agradece-me novamente.

É uma ideia interessante, discutir o que aprendemos na aula e procurar alternativas, gostei muito, responde.

Também nos podemos reunir em minha casa, tenho a certeza de que a minha Mãe não se vai importar.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Voltamos atrás para apanhar a história do Gustavo, pós Júlia, embora de certo modo o tenhamos acompanhado através do grupo de amigos. Já sabemos que recuperou e teve sucesso nos estudos, agora vamos conhecer como conhecer como superou aquela primeira desilusão através de quem? Será que esta colega é alguém novo ou já tinha entrado e eu não lembro?
Abraço e saúde
Muito bem. Os estudos em grupo costumam funcionar!! :))
-
Inocência confinada...
-
Beijos e um excelente dia!
Majo Dutra disse…
Tudo muito jovial, juvenil, com uma aura de frescura...
Gostei de ler, Marta,
Dias bons.
Abraços
~~~~

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO