O NAMORADO - PARTE III

 

Quando chegamos à festa, nem muito tarde, nem muito cedo como recomenda a Mãe, a Teresa e o António já lá estão.

Apresento-os aos Pais, eles são simpáticos, acolhedores e a Teresa chama a irmã.

As três mulheres ficam a conversar, o Pai aceita a bebida que o Gustavo lhe oferece e entretanto, chegam a Rita, o Gonçalo, o Bernardo e a Mãe.

Depois, é a vez do Major, da Glória e mais alguns amigos dos Pais da Filipa que não conheço.

A Gabriela fica muito interessada no irmão mais velho da Filipa, o Miguel, mas este cumpre os preceitos da boa educação e depois de se assegurar que estão servidas, junta-se ao grupo liderado pelo Major.

A minha irmã fica desapontada, o Miguel é tão giro, ouço a cochichar com a Guiomar, que só se interessa pelos doces e quando sabe que a Teresa tem uma loja, faz-lhe uma série de perguntas.

Ainda penso em intervir, mas a Teresa está animada a explicar-lhe como funciona a loja e a Guiomar tão interessada que a Filipa não deixa.

Mal temos tempo para falarmos, há que ajudar com os miúdos, levar a loiça suja para a cozinha.

Perto da meia noite, os Pais despedem-se, a Gabriela amuada porque o Miguel não lhe ligou nada e a Guiomar já meia a dormir.

No dia seguinte, a Mãe diz que todos são muito simpáticos, gostou bastante do ambiente, embora lhe tenha parecido ser um pouco caótico.

O Pai comenta que não está surpreendido, é típico de famílias grandes, mas que se divertiu imenso, gostou muito do António e do Pai da Filipa.

Fico satisfeito e a Filipa também quando lhe conto. Bom sinal para um vida em comum, digo.

Os problemas começam quando um estudante de mestrado me convida para o ajudar na tese.

Fico entusiasmado, o professor acha que é uma boa oportunidade e eu aceito.

A Filipa fica com um pouco de ciúmes, ninguém a convidou, talvez porque as notas dela são mais baixas que as minhas, não sei.

O que é certo é que começamos a discutir, ela está sempre amuada, porque chego tarde ao almoço que combinamos ou não posso ir tantas vezes ao cinema.


CONTINUA 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E a Filipa sente-se esquecida. Coisas da juventude. vamos a ver se a sua atitude imatura não acaba uma história que parecia tão bem encaminhada.
Abraço e saúde
Bom episodio. Quando se sente ciúmes é tramado!
-
Entreguei um sonho à lua
-
Beijos e um excelente dia:)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO