O NAMORADO


Espero que a Filipa não queira ter cinco filhos; a casa parece uma creche, porque, além dos irmãos, estão os primos e até os filhos de vizinhos.

Não digo que não seja divertido, temos que ser criativos para os manter distraídos, mas fica-se exausto.

Por isso, acho que três é um numero adequado a uma família como a minha.

Eu sou o mais velho, dois anos mais tarde nasce a Gabriela e quatro anos depois, a Guiomar.

Não gostei nada do nome, Guiomar, mas a Gabriela era muito amiga de uma menina com esse nome e os meus Pais não a quiseram desapontar.

Tive uma infância feliz, houve birras e choros, mas os Pais encararam tudo com bom humor.

Talvez tenha sido por isso que conviver com a Filipa e a creche tenha sido fácil.

Para a Filipa, a família é muito importante e estou muito interessada na Filipa.

É atraente, bem-disposta, curiosa e temos muito em comum.

Hoje, vem cá jantar, estou nervoso, será que vai gostar dos meus Pais e das minhas irmãs?

Tenho uma conversa séria com a Gabriela e com a Guiomar, quero que sejam bem-educadas.

Até parece que não somos, refila a Gabriela e a Guiomar concorda.

Como se eu não soubesse que a vão observar atentamente...

A Filipa aparece pontualmente, traz chocolates para as minhas irmãs e um pequeno cabaz com produtos da loja da tia para a minha Mãe.

Esta fica surpreendida, não estava à espera, segreda-me.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora bem, se não tinha perguntado nada ontem, com este episódio esclarecia as dúvidas.
Vamos lá então acompanhar mais uma história que a julgar pelas anteriores vai ser bem interessante.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO