O GRUPO DE ESTUDO - PARTE IV

 

A conversa dominante durante aquela semana é a morte da Júlia e o que acontecerá ao ex-namorado, mas o Gustavo não manifesta qualquer opinião.

Preocupa-me, mas tanto a Marília como o Rafael dizem que, como o Pai dele é o chefe da investigação, talvez haja conflito de interesses e o Gustavo tenha optado por não dizer nada.

Nunca se sabe quem está a escutar, podem interpretar a opinião dele de forma errada e comprometer a investigação, explicam.

Não estarão a ver CSI's em demasia? pergunto a rir, mas até são capazes de ter razão.

Ao que eu sei, a família do Gustavo é muito unida, sente-se mais à vontade a conversar sobre isto com eles do que propriamente connosco, remata o Rafael.

As sessões de estudo continuam, o Gustavo demonstra ser um bom investigador e o professor elogia o nosso trabalho.

Naquela semana, a Marília e o Rafael não aparecem, ela tem consulta no dentista, ele vai buscar os Pais ao aeroporto, somos só nós e é em minha casa.

O Gustavo aparece atrasado, pede imensa desculpa, mas a Clarinha fugiu e tive que ir à procura dela, explica.

Não quis preocupar a minha Mãe, deixei-a com a minha tia Rita, está a brincar às secretárias, esclarece.

Mas fugiu porquê? Pelos vistos, não é a primeira vez, comento e o Gustavo suspira.

É uma grande mudança, os Pais divorciaram-se, mudamos de casa e ela de escola, é natural que se sinta perdida, diz.

Tento estar o mais presente possível, continua, mas tenho que estudar, preparar-me para os trabalhos, as frequências.

É complicado, concordo, também há uma grande diferença de idades entre vocês.

O Gustavo hesita, a Clarinha é minha irmã adoptiva, tinha meses quando foi lá para casa, eu teria doze anos e a Matilde, dez, confessa.

Fico surpreendida pela revelação, não vi grandes parecenças entre os dois, mas a miúda podia sair mais à família do Pai.

Sabes como são os miúdos, repetem o que ouvem, continua o Gustavo e disseram à Clarinha que ela era adoptada.

Imaginas o trauma? repete.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Um capítulo muito bom.
Continuo a acompanhar com gosto.
Abraço e saúde.
Muto bom. está no bom caminho!:)
-
Coisas de uma Vida
-
Beijos e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO