VIVER COM O MAJOR - PARTE IV

 

A nova casa fica pronta e o Amadeu diz que temos que dar uma festa de inauguração.

O grupo do Clube de Leitura comparece em peso, a Carolina e o marido também e eu convido alguns colegas da Universidade.

O Nicolau está bem disposto, o novo romance está a ser um sucesso e conta histórias hilariantes sobre as palestras que dá.

Será verdade? pergunto baixinho ao Amadeu e este ri-se alto, o Nicolau tem um sentido de humor caricato, parece ser muito formal, mas acredita, não é.

Dá-me um beijo na face, afasta-se, o Bernardo quer falar comigo, diz alegremente, mas eu sei que não está.

Os filhos declinaram o convite, veio apenas a Catarina, a ex-mulher do Frederico.

O Amadeu tem pena que eles se tenham divorciado, eu não tenho tanta certeza, a Catarina é uma rapariga atraente, estava a ser mal amada pelo Frederico.

A festa é tão divertida que o último convidado só saí depois da uma da manhã.

Estou tão cansada que decido arrumar no dia seguinte, não te preocupes, eu ajudo-te, promete o Amadeu.

Mas quando acordo às onze da manhã, ele ainda ressona e nem dá conta que me levanto.

Aparece duas horas mais tarde quando a cozinha já brilha e dou os últimos retoques à sala.

Devias ter-me acordado, censura, mas eu rio-me e desafio-o para uma corrida.

A esta hora? estranha, na passadeira, no ginásio, esclareço e depois de um duche rápido, lá saímos de casa.

Não sei se é a diferença de temperatura, sinto-me tonta, tenho que me agarrar ao balcão e sinto-me cair.

Glória, Glória, o que se passa? ouço ao longe a voz do Amadeu.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Não me diga que vem aí bebé? Bom quem anda á chuva molha-se. Rsrsrs
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO