O NAMORADO - PARTE VI


Aceito o estágio, é só por um mês, os Pais vão passar uma semana à Madeira e levam a Guiomar.

A Gabriela fica em casa de uns amigos e eu aproveito o estágio ao máximo. Sou pontual, interessado, disciplinado e as pessoas até me dizem que tenho " entrada livre ", posso colaborar com eles em pequenos projectos mesmo quando estiver em aulas.

No último dia do estágio, encontro o Gustavo que me desafia a ir com eles, eu, o Bernardo, o Jaime, esclarece, acampar com o amigo deles, o Major.

Já sabes, disciplina militar, diz e ah, sim, o irmão da Filipa, o Miguel também vai, espero que não haja problema, acrescenta.

Não, não há problema, sempre me dei bem com o Miguel e este fica contente por me ver.

É ele quem me conta que a Filipa reprovou a algumas cadeiras, os Pais ficaram surpreendidos e desiludidos e houve uma grande discussão.

Os Pais acham que o Guilherme não está a ser um boa influência, confidencia, que ela está mais interessada em sair do que em estudar.

Até a Teresa acha um disparate, e tu sabes que a minha tia é a pessoa que acalma sempre os ânimos, diz.

Ainda por cima, o Guilherme está a ignorá-la, foi para férias e ela nem sequer sabe para onde.

Não digo mais nada, o Miguel também não, o Major trata-nos como se fossemos recrutas, o que é divertido.

Voltamos para casa, cheios de energia e histórias engraçadas, as minhas irmãs também me querem contar as aventuras delas.

O telemóvel toca, é um SMS da Filipa, a perguntar se podemos conversar, mas eu ignoro.

O Gustavo aconselha-me a não ser tão radical, podes apenas ouvi-la, ela está magoada e precisa de um amigo.

É o que pode ser, mais nada, se não quiseres, remata.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gosto especialmente desta história. Vamos ver o que o futuro aí trás.
Abraço saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO