O CASAMENTO PERFEITO - FIM

 

A Clarinha está impossível naquela manhã.

Não quer beber o leite, entorna o sumo, enche a boca com o pão e depois cospe para cima da mesa.

A Mãe dá-lhe uma palmada, o Gustavo fala-lhe grosso, mas a Clarinha apenas se ri.

Suspiro de alívio quando ela saí com o Gustavo, mas a Mãe está preocupada.

A Clarinha era um doce, agora está uma grande rebelde, comenta, não sei mesmo o que fazer, tenho que conversar com o teu Pai, acrescenta.

Vão encontrar uma solução, digo para a animar, mas a Mãe nem me escuta.

Saio também, tenho aulas toda a manhã, depois vou para a biblioteca terminar um trabalho.

Por isso, tenho o telemóvel desligado e só o ligo quando entro na cafetaria.

Estou cheia de fome, quero comer qualquer coisa antes de voltar para casa.

Vejo sete chamadas perdidas da Mãe, quatro da Rita e uma do Gonçalo.

O que terá acontecido? murmuro e estou a clicar no numero da Mãe quando ouço um grito.

As conversas param e todos procuram descobrir donde vem o grito.

A Clarinha, a minha irmã desapareceu, repete o Gustavo muito nervoso e sinto que alguém me segura.

Dizem-me mais tarde que fiquei muito branca, parecia que ia desmaiar.

Tem calma, és irmã do Gustavo, não és? perguntam-me, eu aceno que sim, estou entorpecida.

O Gustava passa por mim, nem me vê, é seguido pelos amigos.

Tem calma, a voz repete-me, eu levo-te a casa e não imagines já o pior, tudo se vai resolver.

Não sei quem me leva a casa, não falo durante o trajecto e encontro a casa num caos.

Reconheço a Teresa e o António, a Rita e o Gonçalo também lá estão.

A Mãe está sentada no sofá, abraçada ao Gustavo e eu sento-me também.

Ai, Matilde, telefonaram-me da escola, a Clarinha desapareceu, geme a Mãe.

Vejo o Mundo girar à minha volta e desmaio.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Isto não se faz amiga. Ficamos com o coração nas mãos até que volte a pegar na história.
E ansiosas pelo novo capítulo.
Abraço e bom domingo
É complicado quando se tem crianças complicadas!:))
**
Preciso de ti, da tua malícia ...
-
Beijos, e um excelente Domingo
Mário Margaride disse…
Imagem perfeita, de uma família comum com as suas vicissitudes.
Gostei muito!

Votos de uma excelente semana!

Beijos e abraços.

Mário Margaride
Celeste disse…
Gostei da história. Muito bem escrita. Boa semana. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III