O GRUPO DE ESTUDO - PARTE III


Despedimos-nos, prometo visitar a loja brevemente e saímos.

O Rafael dá-me boleia, os outros preferem apanhar o Metro.

Ficamos a saber umas coisas sobre ele hoje, comenta o Rafael, mas continua a não se abrir muito.

Ainda não nos conhece bem, não esperas que conte a história de vida de imediato, respondo, e soubemos da história da Júlia porque estavam lá outras pessoas que assistiram e falaram.

O Rafael sorri, para em frente da minha casa e depois de combinarmos um encontro na cafetaria da Universidade às nove, entro em casa.

A Tia Áurea veio para jantar, quer saber as novidades e não penso no Gustavo ou na Universidade até ao dia seguinte.

Quando chego à cafetaria, a Marília já lá está e faz-me sinal para me sentar na mesa dela.

Há pequenos grupos espalhados pela sala, todos a falarem baixinho, presumivelmente do que a Marília me conta.

A Júlia foi encontrada morta e suspeitam do ex-namorado.

Imaginas? Ser espancada até à morte por alguém que supostamente te ama? a Marília está indignada, será que a Polícia nos vai interrogar?

Estou preocupada com o Gustavo, será que já sabe? pergunto, mas a Marília não o viu.

O Rafael chega entretanto, também já sabe da novidade, bem te disse que aquela Júlia não me inspirava confiança.

Ok, mas não merecia morrer assim, comento e o Rafael encolhe os ombros.

Ninguém está a dizer isso, repete.

Nos vários grupos, a opinião divide-se: há quem tenha pena, outros acham que ela merecia por ser tão superficial e não compreender que estava a lidar com um tipo violento.

O Gustavo não faz qualquer comentário sobre o caso; age como se fosse um dia normal.

Não sei se não é a melhor atitude.


CONTINUA


 


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ninguém merece tal sorte por muito superficial que seja.
Por outro lado, se Gustava gostou realmente dela, ainda que tenha sofrido uma grande desilusão decerto terá sofrido com a notícia. E às vezes desabafar faz bem. Arruma a questão e parte-se para outra.
Abraço e saúde
Muito bem. Concordo com o comentário da Elvira!

-
Baloiço do tempo...
-
Beijos e um excelente dia!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO