A BRIGA - PARTE III

 

" Ao que parece, a Júlia tem um ex-namorado, violento e ciumento. O Pai diz que já tem duas queixas de agressão.." acrescenta a Matilde e eu e o Major abrimos a boca de espanto.

" Lá está o Gustavo a conversar com a Júlia, entra o ex-namorado e ao ver a cena, questiona a Júlia. O meu irmão tenta acalmar os ânimos, mas o bruto parte logo para a violência. Empurra-o de tal forma que o Gustavo embarra com a mesa do lado, bate com o pulso no tampo e caem os dois ao chão." continua a irmã " Resultado: duas costelas partidas e o pulso esquerdo também. A Mãe não sabe se deve ficar furiosa ou preocupada e o Pai só pergunta porque é que não foi a outro bar." 

" Estou arrependido de o ter deixado sozinho. Ainda o tentei convencer a vir comigo, mas ele está tão interessado naquela Júlia." confessa o Bernardo mais tarde ao Major.

" Não te culpes! O Gustavo fez uma escolha, não foi a mais acertada e não será a última." atalha o Major " Tenho a certeza de que não voltará àquele bar."

O Gustavo está um pouco abalado com tudo o que aconteceu e desiludido com a Júlia.

" Sabes que ela estava a rir? Não me pareceu de nervoso... e depois, nem apareceu no Hospital nem me telefonou para saber como estou!" desabafa quando o encontro na Universidade.

" Pois...Não penses nisso agora! Sabes, o Jaime levou-me a um bar muito engraçado, podemos jogar bilhar..." conta o Bernardo e descreve o bar em pormenor, frisando o ambiente tranquilo.

O Gustavo fica interessado, está pronto para ir até lá, mas os Pais pedem-lhe que descanse nesse fim de semana.

O Bernardo também acaba por ficar em casa, o Major tem uma palestra na Universidade e ele resolve assistir.

Encontra lá o Nicolau, a Natália e a Glória e depois os cinco vão cear num café perto da casa do Major.

É uma noite divertida, talvez para a próxima, o Gustavo possa vir, sugere o Bernardo.

Afinal, o Gustavo conhece o Major, participou naquele acampamento militar que ele organizou há uns tempos.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continua uma história bem interessante.
Abraço e saúde
Muito bem!
Passo para desejar um feliz fim de semana
-
Um colo que oferece o seu carinho... |Blogue; Com Amor|
-
Beijos e Abraços

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO