A VISITA - PARTE V


A Clarinha está bem disposta, descreve ao pormenor o novo jogo ao almoço e o Gustavo decide comprá-lo.

Será boa ideia? protesta a Madalena, queremos que ela entenda que faz parte de uma família, que há regras a seguir e isso é a mensagem errada!

Talvez não, diz o filho, vamos fazer com que ela se sinta desafiada! O jogo é uma recompensa se ela cumprir os objectivos como arrumar o quarto, fazer os trabalhos de casa, etc...

Isso é passar a mensagem errada! insiste a Mãe, mas o Gustavo não concorda e compra o jogo.

A Clarinha quase desmaia quando o vê instalar o jogo, está pronta para o desafiar, mas o irmão afasta-a, não, isto tem um preço!

A irmã abre a boca de espanto, um preço? do que é que ele está a falar? endoideceu? pensa.

Não vou fazer um discurso, dizer a sorte que tens por teres uma família, porque isso tens que ser tu a descobrir, continua o Gustavo, mas para jogares, tens que o merecer.

A Clarinha tem agora a certeza de que o Gustavo está doido, as palavras não fazem sentido, porque é que não a deixa jogar?

Mas o Gustavo não cede quando ela tenta pegar no comando, só jogas quando compreenderes as regras da casa e saí da sala.

A Clarinha continua sem compreender o que o Gustavo quer dizer ou talvez não queira, como lhe explica a psicóloga mais tarde.

A menina está confusa, talvez seja isso o que o Gustavo quer, confidencia a Madalena ao Bernardes, não sei se estou de acordo.

Mas ela está mais calma, não está? pergunta o Bernardes e a Madalena não pode negar, a Clarinha está mais obediente, mais calma, a professora está satisfeita com os resultados.

O nosso filho errou na profissão, ri-se o Bernardes, talvez agora as possas deixar jogar, impõe regras, claro, mas acho que está na altura de ela jogar.

Por isso, naquele sábado, a Madalena dá-lhe o comando, podes jogar durante uma hora e depois vamos lanchar com a Tia Rita.

A Clarinha fica tão excitada que até liga depois ao Bernardo para trocar impressões.

O Bernardo está satisfeito, a empresa aceitou recebê-lo novamente como estagiário, vai trabalhar com o Gustavo e por isso, acede ao pedido da menina.

Sim, quando o Gustavo estiver cá, organizamos um torneio e quem perder, paga os gelados! diz e a Clarinha ri-se com vontade.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou a gostar especialmente desta parte de "A visita"
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO