MATIAS

 

Não me lembro bem do Edgar em bebé; tinha dezasseis meses e andava, segundo diz o Miguel, a explorar o Mundo e as pessoas.

Um dia, instalaram uma outra cama de grades no meu quarto e o Edgar passou a dormir lá.

De vez em quando, acordava-me aos berros, a Mãe acorria, o Pai perguntava o que é que ele tem, talvez seja uma cólica, respondia a Mãe.

Outras vezes, olhava-me fixamente e fazia-me caretas. 

Eu também fazia caretas, mas não sei porquê, ele ficava assustado e berrava novamente.

Nessa altura, aparecia a D. Margarida ou a Filipa e olhavam para mim, o que é que lhe fizeste, Matias? mas eu apenas sorria inocente.

Eu já corria a casa toda, sei que isso intrigava o Edgar que caia sempre que tentava pôr-se de pé.

Talvez seja por isso que tenha aprendido a andar de um dia para o outro, para me seguir, imitar-me e provocar alguns desastres e berreiros infernais.

A Filipa ficava desesperada, tenho exames, D. Margarida e não posso estudar com estes dois aos berros! explicava, mas como não sabia o que era um exame, prosseguia na minha exploração do Mundo.

Um dia, a Mãe deixou-me numa sala cheia de meninos com uma rapariga muito sorridente chamada Rita.

Ela não se deixava enganar com o meu ar pacifico, tinha regras que eu tinha que cumprir, aliás, todos os meninos da sala.

Não gostei muito ao princípio, mas em breve, conquistei a lealdade dos outros meninos e tornei-me o Rei.

O Matias tem uma personalidade bem vincada, domina a sala, todos lhe obedecem, explica a Rita à minha Mãe.

Também domina o irmão mais novo, ri-se a Mãe, quando os dois estão juntos, nunca sabemos o que vai acontecer. Mas é melhor assim; serem vivos, curiosos.

A Rita ri-se também, mas não fica muito contente quando derrubo um dos caixotes com brinquedos e há uma luta entre os meninos.

Ficamos todos de castigo, não vamos para o jardim e está um dia tão bonito!

A Rita está distraída, a porta está aberta, será que consigo passar e atravessar o corredor?


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Já se vê a quem a Inês saiu. Engraçado que eu pensava que o Edgar e o Matias eram gémeos.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO