A SESSÃO DO CLUBE - PARTE III

 

Tudo isso é muito interessante, mas eu quero falar sobre o papel da Igreja, interrompe a Rita, sobre os valores do Sir Martin. Fica fascinado pela herege, viola-a, mas grita " crime" quando o arqueiro lhe bate.

A Igreja era muito poderosa naquele tempo, diz o Nicolau, e todos sabemos que se cometem abusos. Aliás, uma aldeia, uma cidade nascia à volta de uma Igreja, o povo pensava que estava protegido.

A verdade é que, para salvar a pele, o Nicholas Hook teve que fugir e estar em Soissons quando esta é atacada, intervém o Major.

Sempre houve duas interpretações da verdade, declara a Aída, ora, aí está um tema que podes desenvolver no teu próximo livro, Nicolau.

Sim, o que é que a Igreja pensava dos jograis, dos trovadores, acrescenta o António, decerto que há livros que falam nisso, podes perfeitamente estruturar uma história.

Oh, não sei, contraria o Nicolau, tenho a agenda um pouco cheia, a editora quer que participe numa Feira do Livro na Alemanha, fui convidado para as "Correntes de Escrita" e claro está que estou a considerar ser júri naquele concurso.

Podes aproveitar os tempos livres para fazer pesquisa, quem sabe o teu trovador não viaja até à Alemanha e tem problemas com a Igreja por considerarem que as suas trovas são hereges, sugere a Rita.

Todos riem-se, o Nicolau promete que vai pensar no assunto e o Major garante que não vai desistir enquanto ele não disser sim.

Ups, diz a Aída, temos que ficar por aqui! Já passa das oito e tenho ainda uns assuntos para resolver antes de me ir embora.

O António recusa o convite para jantar do Nicolau, prometeu à Sofia ler-lhe uma história antes de dormir e por isso, é só o Major que se senta à mesa.

A Glória e a pequenina não estão? indaga o Nicolau e o Major explica que só voltam no fim de semana.

Estão em casa da Mãe da Glória, responde o Major, a pressão no serviço tem sido muita, estão a reorganizar as coisas, mas a Glória queixa-se da falta de organização da pessoa responsável, está constantemente a pedir esclarecimentos...

Pois, isso cansa qualquer pessoa, concorda o Nicolau, se calhar, nem ela própria sabe o que é necessário e isso atrasa qualquer processo. E vocês, como estão?

O Major fica surpreendido pela pergunta, temos altos e baixos como qualquer casal, mas a Glória é uma boa companheira, boa mãe, alegre, divertida, dedicada, afirma.

E os seus outros filhos? e o Nicolau nota que o Major fica tenso.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Os filhos do Major não são uma pedra no seu sapato, são uns calhaus.
Abraço e saúde
Há filhos que não merecem o berço que têm :)
-
Pára tudo... Nasceu a Princesa...
-
Beijo e uma excelente noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO