A VISITA - PARTE IV


A Clarinha fica calada, não sabe o que dizer, mas o Bernardo tem razão: ela era divertida, alegre.

O que se passa com ela? Abre a boca para perguntar isso, mas o Bernardo teve uma ideia que está a discutir com o irmão.

Já ando só com uma muleta, o meu fisioterapeuta diz que mais um mês e largo-a, poderei ter que andar com uma bengala, confessa, mas isso é o menor dos meus problemas. Achas que, se falares com eles, deixam-me continuar com o estágio?

O Gustavo fica surpreendido, é realmente uma boa ideia, terá que falar com a coordenadora do estágio, diz.

Há lá centros de fisioterapia, o meu terapeuta deve conhecer, continua o Bernardo, podemos partilhar o apartamento e ajudo-te nas despesas.

Certo, concorda o Gustavo, mas primeiro temos que falar com a coordenadora, saber se é possível continuares o estágio no ponto em que deixaste e não começares do principio. O resto vemos depois!

O Bernardo suspira, está entusiasmado, espera que concordem. 

O Gustavo também está entusiasmado, os dois até se dão muito bem, há respeito, empatia entre eles e para ser sincero, não gosta muito de estar sozinho.

Sente-se falta das discussões com a Matilde, até das birras da Clarinha.

Então, e eu? interrompe uma voz muito triste e os dois rapazes olham para a Clarinha aturdidos.

Esqueci-me por completo que ela estava aqui, pensa o Gustavo e em voz alta, diz, vais visitar-me com a Mãe e a Matilde de vez em quando.

Podes ficar no meu quarto e eu durmo no sofá, atalha o Bernardo.

Nada disso, fica no Hotel com a Mãe e com a Matilde, decide o Gustavo e o Bernardo pisca o olho à Clarinha.

A menina sorri, o Bernardo vai arranjar uma maneira de ela passar a noite no apartamento.

Os dois despedem-se, o Gustavo promete ligar-lhe logo que tiver notícias e a Aída encontra um filho bem disposto, até mudou de jeans e T-Shirt quando chega a casa ao fim da tarde.

O Gustavo vai falar com a coordenadora do estágio da empresa, ver se me aceitam novamente, anuncia o Bernardo, começar onde fiquei antes do acidente!

A Aída fica sem palavras, depois sorri, espero bem que sim, filho! espero bem que sim! repete.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito interessante. Vamos ver no que isto vai dar.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Muito bem. Gostei do episódio! :))
-
Quero deambular, livre do meu medo
-
Beijo, e um bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO