O NOVO NAMORADO - PARTE V

 

Penso no que a Beatriz me disse e acho que ela tem toda a razão.

Tenho sido um perfeito idiota, convencido de que sou um galã e nem todas as mulheres aceitam esse tipo de atitude.

Pelo menos, a Filipa não; sei agora que ela compreendeu o meu jogo e, embora tivesse sido bem educada, o manter-me à distância foi uma maneira de me dizer que tenho que realmente melhorar a minha abordagem à vida, às mulheres.

Sim, porque como o Beatriz diz, eu não sou um desperdício, és divertido, tens um humor um pouco negro, nunca sabemos se estás a brincar ou não, explica, vá lá, tens tudo para ser diferente.

Porque é que me aturas, pergunto e a Beatriz sorri, exactamente por isso, parvo, quem te conhece bem, sabe que és divertido, leal, honesto, mas nem toda a gente vê isso.

Durante uns dias, não me aproximo da Filipa, a Beatriz acha que estou a ser burro, se ela ficou com impressão de que és um idiota, vai continuar a pensar isso se não falares com ela.

A oportunidade surge quando a Filipa nos convida, a mim e à Beatriz, para uma festa lá em casa, nada chique, vamos apenas reunir uns amigos para festejar o fim do semestre, diz.

Ficamos os dois satisfeitos com o convite. vamos juntos, a Beatriz fica um pouco surpreendida por eu não levar nada, nem que fosse uma caixa de chocolates, protesto, mas eu faço cara de inocente.

A minha Mãe também me falou nisso, uma caixa de chocolates, umas flores para a dona da casa, sugere mas eu rio-me, acho a ideia ridícula.

Tenho muita coisa para te ensinar, reclama a Beatriz, é a primeira vez que vais lá e não levas nada??? repete, deixa lá, ofereço a caixa de bombons em nosso nome.

A festa está animada quando lá chegamos, somos recebidos por um rapaz mais ou menos da minha idade que se apresenta como Miguel, o irmão da Filipa.

Noto que me observa atentamente, o Matias e o Edgar aparecem nesse momento e respondem cautelosamente ao meu " olá".

Então, continuam interessados em fazer BTT? Há uma competição este fim de semana, podem vir comigo, proponho e o Miguel interrompe, talvez seja uma boa ideia, mas gostava de conversar melhor contigo sobre isso, pode ser?

Ups! O que é que ele pensa? Que vou raptar os miúdos? a Beatriz aperta-me a mão, sorri e concorda, com certeza, o Jaime responde a todas as perguntas que tiveres.

O Miguel afasta-se, seguido pelos dois irmãos e a Beatriz murmura, não é assim que os vais conquistar!!!

Claro que só ia levar os miúdos com autorização dos Pais, defendo-me, e se o irmão mais velho quiser vir, óptimo!


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom parece que apesar do verdadeiro interesse do Jaime, ele está sempre a meter o pé na argola.
Fico aguardando a ver a volta que a Marta lhe dá.
Abraço e saúde
Ora muito bem! Estou a gostar:))
-
Beijos e uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III