A SESSÃO DO CLUBE - PARTE III

 

O Frederico almoçou algumas vezes comigo, pensei que o Francisco também apareceria, confessa o Major, fiquei convencido de que era possível termos uma relação cordial, civilizada. Mas o Francisco nunca apareceu e o Frederico conheceu a Dalila.

A Dalila? Quem é essa? repete o Nicolau e o Major suspira profundamente.

Segundo a Catarina, a ex-mulher do Frederico, é a nova namorada. Conheceu-a  através da namorada do Francisco, a Maria e ao que parece, é tão parvinha ou mais que a Maria, esclarece o Major, o meu neto, o Tomás não gosta nada dela, a Catarina disse que o rapaz fica nervoso, assustadiço sempre que está com ela.

Isso não é nada bom, comenta o Nicolau, o que é que o Tomás conta? O que é que fazem quando estão juntos?

O Major encolhe os ombros, acho que o rapaz passa a maior parte do tempo no quarto a brincar com a baby sitter, explica, a Catarina diz que o Frederico o enche de brinquedos sofisticados.

E o que é que eles fazem? insiste o Nicolau, não me digas que deixam o miúdo sozinho!

A Catarina falou discretamente com a baby sitter, conta o amigo, ou estão fechados no quarto ou numa festa. A Catarina já tentou discutir o assunto com o Frederico, mas este acha que é má vontade dela. Está a tornar-se um problema, porque o Frederico está  atrasar-se no pagamento da pensão e ele sempre cumpriu!

O dinheiro não é elástico, se calhar, está a viver acima das posses, concorda o Nicolau, lamento imenso, Amadeu! Não sei verdadeiramente o que dizer! E a Glória, o que pensa de tudo isto?

A Glória está furiosa com eles, espera bem não os encontrar, pois vai dizer coisas bem desagradáveis, responde o Amadeu, eu tento amenizar a situação, não me queixar muito, mas ela percebe que tudo isto me está a afectar e não gosta!

Ninguém gosta de ver a pessoa de quem gosta a sofrer, observa o Nicolau, e o que vais fazer?

O Major volta a suspirar, talvez deva falar com eles, mas sinceramente acho que não vai adiantar nada. Se o Francisco nem se dignou a dizer-me que sou avô novamente... a porta está encerrada!

Acho que deves insistir, porque isto não se faz, fizeste o melhor que podias, tomaste as decisões possíveis no momento, não podem passar a vida armados em coitadinhos, reage o Nicolau.

O Major sabe que ele tem razão, mas como é que o vai fazer?

No outro lado da cidade, a Rita e o Gonçalo acabam de jantar, a Rita conta-lhe por alto o que se passa com o Major.

Tem que tentar falar com eles novamente, declara, mas na minha opinião, há uma mulher no meio e deve ser.... hesita, procura uma palavra adequada, digamos chata!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mas aqueles dois nunca mais crescem, Marta? Que rico trabalho educativo fez a mãe dos rapazes. Enfim vamos ver que volta a autora vai dar ao texto.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Mais um episodio que adorei :))

-
Dedico meu brinde, ao verbo amar.
-
Beijo e um excelente fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III