MATIAS - FIM

 

Também adormeço; foi um dia cansativo e se tiver que competir com o Edgar, não sei bem se vou aguentar.

Claro que vou aguentar; o Edgar é meu irmão, vou lutar por ele, ao lado dele toda a vida, somos uma equipa como o Pai nos dirá vezes sem conta anos mais tarde.

O Miguel é o líder da equipa, é o mais velho, é mais fácil obedecer-lhe que aos Pais.

Quanto à Filipa, ela é uma rapariga, mas ela não admite abusos, sou a vossa irmã mais velha e exijo respeito.

O Edgar olha para mim, o que é isso de respeito? é a pergunta muda que leio nos olhos, mas eu encolho os ombros, como quem diz, deixa-a falar.

Mas a verdade é que não me atrevo a desafiá-la, se o Miguel sabe, há um grande sermão e a vida é preciosa demais para estar sempre a ouvir discursos que não entendemos.

Ou não querem entender, diz o Miguel um dia após uma grande discussão com a Filipa, porque aqui não há separação do género, somos todos iguais!

A Filipa queixa-se ao jantar, estamos em minoria, Mãe e esta ri, temos apenas que fazer o nosso melhor!

Mal sabia ela que anos mais tarde nasceria a nossa irmã Inês e que a Filipa ficou um pouco abalada.

Oh, Mãe, quando ela tiver 20 anos, se calhar já estou casada e com filhos! protesta quando sabe, mas não há nada a fazer.

Os rapazes querem um rapaz, eu e o Edgar temos grandes discussões sobre o assunto e terminamos quase sempre a lutar.

Alguém tem que nos separar, porque é que estes rapazes não fazem wrestling? sugere um dia o Tio António, mas o Pai rejeita a ideia.

Temos natação, rugby e adoramos andar de bicicleta.

Ao princípio, toda a família praticava, mas depois a Filipa interessou-se pelo yoga, a Mãe continua fiel à natação e por isso, só os rapazes é que exploram o desporto.

O Edgar fala em se tornar profissional, mas os Pais aconselham calma, pensa nos estudos primeiros, depois vemos isto.

Eu não penso em nada, vejo como a Filipa e o Miguel andam preocupados a estudar para entrarem na Universidade, não quero tanto stress na minha vida!

Mas é como os Pais dizem, a vida dá muitas voltas e temos que viver um dia de cada vez!

A única certeza que tenho é que, não importa a idade, eu e o Edgar vamos estar sempre a competir, queremos estar sempre um passo à frente do outro.

O que vai aborrecer imenso toda a família!

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom então amanhã há uma nova história. Será que é o Edgar?
Abraço, saúde e uma boa semana
Uma vez reguilas, sempre reguilas. Acabou bem! :)
-
Parece um parto feito em plena natureza
-
Beijos e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III