A SESSÃO DO CLUBE - FIM

 

O Nicolau ri-se, calma, estou apenas a fazer pesquisa, não sei se vou avançar com a ideia, afirma.

Ora, dizes sempre isso e depois escreves um livro que é sucesso! diz a Rita, mas o Nicolau abana a cabeça, não, não, estamos aqui para discutir o livro do Bernard Cornwall e não o meu! acrescenta.

A discussão é acesa, principalmente porque a personagem ouve vozes e pedem ao Major para descobrir mais detalhes sobre o arco longo.

Naquela quarta feira, nem o Major está disponível para jantar com o Nicolau que acaba por ir para casa e comer os restos do almoço.

O Major vai jantar com o Frederico, vão rever o plano que tem resultado até agora.

O Frederico encontrou um apartamento em conta na zona onde o Pai vive, aproveita alguma da mobília da outra casa e pensa mudar-se naquele fim de semana.

Há um parque perto com uma pista de atletismo onde pode praticar a corrida e evita assim ter a mensalidade de um ginásio.

Conseguiu renegociar o empréstimo do carro, precisa dele para as deslocações do trabalho e os prémios de seguro.

Sei que vai ser complicado nos primeiros tempos, vais ter que ponderar bem antes de gastares dinheiro, observa o Major, mas lembra-te que isto é uma fase, aproveita para reflectir e rever as prioridades na vida.

O Frederico fica calado, sabe que o Pai tem razão, mas não o diz alto.

Tenho a certeza de que ele está agradecido, confessa o Major quando chega a casa e a Glória lhe pergunta como correu o jantar, mas não vai dizer nada!

Pois não, os teus filhos são muito egoístas, desculpa a franqueza, mas tenho que o dizer, sei como sofres e não o suporto, responde a companheira.

No apartamento que vai deixar naquela semana, no meio das caixas, o Frederico tenta novamente ligar à Dalila.

Ninguém atende, no escritório já o avisaram que têm instruções para não passarem a chamada e o Frederico tem que ser honesto com ele próprio.

A Dalila só estava interessada no dinheiro, na vida luxuosa que ele lhe podia proporcionar e de repente, o Frederico tem saudades da ex-mulher.

Teria que ouvir umas verdades, é certo, mas não o deixaria sozinho a enfrentar a situação.

Será que a pode reconquistar?


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora bem, Marta este capítulo não podia acabar melhor. Quem sabe o Frederico não aprendeu a lição e não consegue recuperar a família?
Fico à espera para ver o que a Marta decidiu para ele no futuro.
Abraço saúde e uma boa semana
Gostei bastante do conto. Parabéns e obrigada!! :)
-
Coisas de uma Vida
-
Beijo e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO