A SESSÃO DO CLUBE


Com a saída do Bernardo, a casa parece vazia e a Aída acorda muitas vezes com vontade de chorar.

O Bruno tenta consolá-la, ele tem que viver a vida dela, a Aída sabe isso, mas há sempre aquele vazio que não a deixa concentrar-se nas tarefas diárias.

Agora que ele não está cá, podemos fazer algumas obras, decide o Bruno, não vou pedir dias de férias, protesta a Aída.

Claro que não, não vou contratar qualquer um, vai ser o meu irmão, responde o companheiro, estivemos a falar nisso noutro dia e ele tem ideias brilhantes para a cozinha e a casa de banho.

A cozinha e a casa de banho? repete a Aída e vamos ter dinheiro para tudo?

Somos família, diz o Bruno, ele faz-nos um preço especial e a Aída pede para ver o projecto, mas o Bruno recusa, vai ser uma surpresa!

Espero é que não pintem a cozinha de preto ou o quarto de banho se transforme num arco-íris, confessa a Aída à Rita.

A amiga ri-se, se o fizerem, convida-me para ver, comenta, mas agora a sério, o teu cunhado é bom nesse tipo de trabalhos?

Sim, tirou um curso de design qualquer, especializou-se em cozinhas e casas de banho, conta a Aída, já vi alguns dos projectos dele em 3D e são muito bons! O que me preocupa é que o Bruno insiste que é uma surpresa e não me deixa ver os projectos!

A Rita volta a rir, estão as duas sozinhas, os homens ainda não apareceram para a sessão do Clube.

Também eles sentem a falta do Bernardo, das piadas secas, dos comentários irreverentes.

Acho que quem mais sente a falta dele é o Major, observa a Rita, ele adora a Glória e a filha, mas a relação com o Bernardo é aquilo que ele nunca teve com os filhos!

Estive a conversar com a Glória noutro dia, conta a Aída, e ela disse-me que o outro filho, o Francisco foi pai e só souberam porque a ex-nora os foi visitar! O rapaz foi incapaz de telefonar ao pai e avisar que tinha sido novamente avô.

Nem imagino como o Amadeu ficou! responde a Rita, aqueles dois filhos são estranhos, não fazem qualquer esforço para se aproximarem do Pai!

Tenho que dar graças a Deus porque o meu ex apoiou-me imenso quando o Bernardo esteve doente! afirma a Aída.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós para uma nova historia. Na última vez que entraram os filhos do Major, pareceu-me que um deles se tinha aproximado do pai. Foi sol de pouca dura?
Abraço e saúde
Muito bem. Vou gostar de continuar a acompanhar!!:)
-
Vagueiam sonhos da minha ilusão
-
Beijo e um bom dia (de carnaval, em casa)!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO