A REUNIÃO - PARTE III

 

A Catarina fica surpreendida pelo convite, falar o quê sobre o Tomás? 

Já está tudo combinado, passa quinze dias contigo, depois ficamos em casa dos meus Pais alguns dias. E em Setembro, ele vai para o mesmo colégio que os filhos do amigo do teu Pai, diz, não me digas que mudaste de ideias?

Não, responde o Frederico um pouco relutante, queria falar de nós.

De nós??? repete a Catarina, não há nada a falar sobre nós. Já te disse uma vez e volto a repetir, não há qualquer hipótese de reconciliação.

Mas eu mudei, tenho outras prioridades, protesta o ex-marido, gostava de tentar uma outra vez.

A Catarina suspira, esta vai ser uma conversa dolorosa.

Eu sei, fico muito contente por isso, observa gentilmente, mas eu também mudei, Frederico. Tenho uma outra vida, outros interesses de que não quero abdicar.

Não estou a pedir para abdicares de nada! exclama o Frederico, acho que nunca o fiz!

Sim, pediste mais do que uma vez, não te lembras das discussões que tínhamos? as decisões unilaterais? insiste a Catarina, desculpa, não quero mais isso na minha vida. Ou somos uma equipa ou não! É tão simples como isto!

O Frederico desliga amuado, o que é que ela quis dizer com o " ser-se uma equipa"? 

A Catarina contou-me que o Frederico quer reatar, comenta a Glória nessa noite ao jantar e o Major fica a olhar para ela incrédulo.

Não me parece! A Catarina tem as prioridades dela bem definidas, quer um companheiro, não um miúdo amuado sempre a contrariá-la! explica o Amadeu, como nós somos! acrescenta.

A Glória sorri, temos muitos interesses em comum, concorda, mas também me dás espaço para procurar o meu lugar no Mundo.

Pois, o Frederico ainda não compreendeu isso, não sei se alguma vez o compreenderá, continua o Major, esta reviravolta está a mudar-lhe as prioridades, mas não sei se não voltará aos hábitos antigos quando se restabelecer.

Pode ser que não, que tenha aprendido a controlar-se, é uma situação complicada, contraria a Glória, mas no fundo, ela também tem as suas dúvidas, não as quer discutir alto, pelo menos com o companheiro que precisa de paz na vida.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois é difícil mudar tão radicalmente, mas nada como uma forte desilusão para se aprender a dar outro valor às coisas. Por outro lado a Catarina sofreu tanto que não admira estar de pé atrás. Vamos ver o que a Marta resolveu para este casal.
Abraço e saúde
Comlicado...Gostei de ler!
-
"Uma janela para a vida"
-
Um excelente dia. Beijo :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO