O NOVO NAMORADO - FIM


Como diz a Beatriz, circulamos e lembro-me de tudo o que a Mãe me disse sobre o comportamento em sociedade, sim, porque há regras e não quero que as pessoas pensem que criei um selvagem, defende.

A verdade é que até gosto do ambiente, das pessoas que conheço e só lamento não ter conversado com a Filipa, não a ter monopolizado a noite inteira como planeei.

A Filipa cumprimentou-nos, é certo, assegurou-se que estávamos servidos e que não ficávamos sozinhos, mas depois juntou-se ao grupo de amigos mais chegados.

Não fazemos parte do grupo, interrompe-me a Beatriz quando lhe falei do meu plano de ir até ao grupo e meter-me na conversa, podem reagir mal! Dá tempo ao tempo, não sejas tão apressado! recrimina.

O Miguel acaba por me fazer imensas perguntas sobre o BTT, há uns amigos que estão também interessados e combinamos uma visita ao Clube no próximo fim de semana para conhecerem as instalações e conversarem com alguns dos instrutores.

Estás a ver? a Beatriz dá-me uma palmada amigável no ombro quando a festa terminou e nos despedimos de todos.

Ok, tenho que te dar razão, isto foi a maneira correcta de abordar a situação, concedo, gostava de ter falado mais com a Filipa, mas fica para uma outra vez. Talvez vá com o Miguel ao clube de BTT.

Ups! Estou admirada! O espião frio e calculista está a tornar-se humano, troça a minha amiga.

O que queres dizer com isso? Frio e calculista, eu??? e a Beatriz volta a rir e desvia a conversa.

Deixo-a em casa, estou tão cansado que adormeço de imediato e acordo mal humorado.

A minha irmã quer detalhes da festa, o que serviram, os vestidos, os penteados, mas eu ignoro-a e ela queixa-se que sou um bruto.

A semana na Universidade é tão complicada que não tenho tempo para pensar na Filipa; talvez ela vá com os irmãos ao Clube de BTT.

Comparecem todos, o Matias e o Edgar estão tão excitados que não param de falar, mas a Filipa não aparece.

Ah,  a Filipa não é fã de desportos radicais, explica o Miguel e eu fico desiludido. 

Seria uma óptima oportunidade para me tornar o mentor, a pessoa a quem ela recorreria se tivesse problemas! Sinto-me frustrado e acho que isso transparece na minha casa, porque a voz de alguém meu conhecido diz, vá lá, descontraí! Será que ainda não compreendeste que ela está interessada noutra pessoa?

Viro-me admirado, na minha frente está a Beatriz, toda equipada e a segurar a bicicleta BTT.

Achas que isto é um desporto exclusivamente de homens? repete e eu olho-a como se nunca a tivesse visto.

E não vi....tão ocupado estava a tentar conquistar a Filipa que não vi a mulher dinâmica e divertida que é a Beatriz.

É nesse momento que tenho a certeza absoluta de que a Beatriz é a mulher da minha vida.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
É . Às vezes estamos tão ofuscados em encontrar o caminho certo que nem o vemos à nossa frente.
Abraço e saúde
Um belo final, com alguma distração! :)
-
Que a tempestade passe, o sol volte a brilhar
-
Beijo e um dia feliz

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III