OS AMANTES


" Meu caro Nicolau, ou convida a Sofia para almoçar connosco..." e o Major faz uma pausa tão longa que faz com que a Glória, o Nicolau e até a Mariana que não percebe nada o olhem desconfiados " ou eu assalto a sua casa e roubo as suas boinas."

A gargalhada é geral e o Nicolau sorri.

" Ok, eu convido a Sofia. Tenho que admitir que é uma boa companheira, amiga..."

" Ah. não vai dizer que é velho demais para ela. Já conversou com ela sobre o assunto? Não?... Então, não tem a certeza de nada." interrompe a Glória.

Em casa da Sofia, a Benedita tenta explicar à irmã porque não concorda com a relação com o Nicolau.

" É mais velho do que tu! Ok, têm os livros em comum, mas é só isso!"

" Temos muita coisa em comum, não são só os livros!" comenta a Sofia " E, não estamos apaixonados nem a pensar em nos envolver... Somos amigos e está a ser muito bom para mim. Apresentou-me aos amigos do Clube, adoro a loja da Teresa... Estás a pôr o carro à frente dos bois... a pensar numa coisa que nunca vai acontecer."

Umas horas mais tarde, está a pensar no que dirá a Benedita quando souber.

Que o Nicolau é um amante perfeito, que foi delicado, carinhoso e que a fez gritar de prazer como nunca aconteceu com o André?

A Sofia cora no escuridão do quarto, um quarto que a surpreendeu pela decoração elegante.

Aliás, toda a casa é elegante, a Sofia veste um roupão do Nicolau e resolve explorá-la enquanto o professor dorme.

A cozinha em tons de branco e azul surpreende, a sala de estar em dois tons de cinzento também.

Hesita em frente do escritório, talvez o Nicolau não goste que se entre, mas este acordou entretanto, desceu as escadas e abre-lhe a porta.

" Quer beber alguma coisa, minha querida? " e dá-lhe um beijo na nuca.

" É uma boa ideia, mas não quero nada com álcool." responde a Sofia e o Nicolau oferece chá, leite, café.

A Sofia aceita o chá, podemos ficar na cozinha, sugere e segue-o.

O Nicolau acende a luz, a cozinha está impecável, parece que ninguém a use.

" Pensava que eu era um solteirão desorganizado?" pergunta amavelmente o Nicolau.

CONTINUA

Comentários

Roselia Bezerra disse…
Boa tarde de domingo, querida amiga Marta!
Vou tentar acompanhar
Gostei muito do início da história.
Cheiro à romance no ar...
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno
Elvira Carvalho disse…
Ora, ora será desta que o Nicolau perde o complexo da idade e esquece a Natália?
Oxalá. Eu gostava de o ver feliz numa relação.
Abraço, saúde e bom domingo
Mais um que me parece muito bom!! :)

--
Um rosto sombrio...
-
Beijo e um excelente Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III