O ENCONTRO ENTRE CLUBES - PARTE IV

 

Mas não é isso que a Sofia pergunta; quer saber se o facto de ser membro de um Clube de Leitura o influenciou, inspirou a escrever os livros.

O Nicolau sorri, gosta do olhar franco da Sofia e explica que já tinha escrito dois livros, mas são livros de referência para estudo, explica.

O Clube mostrou-lhe o caminho para uma outra vertente da literatura, novas estruturas de escrita, de enredos e decidiu transpor isso para os livros.

Como Professor de Literatura Medieval Francesa, escolheu esse período para desenvolver a história, diz.

" Claro que tive que pesquisar os acontecimentos históricos a nível político, por exemplo para situar a história, mas o resto é ficção." acrescenta " É um pouco como o Major que adora Mapas antigos e história militar. Ajudou-nos a perceber as manobras da Guerra Civil Americana."

" Ah, e tudo isso por causa de um Clube de Leitura? Está a brincar comigo?" interrompe o Eduardo e a Rita olha-o desconfiada.

Não deve ter mais do que quarenta anos, tem o cabelo castanho e olhos verdes, é um homem interessante, mas a Rita não gosta do ar de desafio dele.

" Não seja tonto, Eduardo! " intervém o senhor de cabelo grisalho que se apresenta como Rodrigo Meireles, reformado da Indústria Têxtil " Nem todos estamos aqui só para passar o tempo!"

" O que quer dizer com isso?" o Eduardo insurge-se.

" Ás vezes, levanta questões que não são relevantes para a discussão, Eduardo e faz-nos perder tempo." comenta a Sofia " Há muito tempo que queria abrir um blog, mas encontrava sempre uma razão para não o fazer. As nossas discussões aqui no Clube incentivaram-me e estou a receber muitos comentários, tenho vários seguidores."

" Estou aqui pelo prazer de ler e discutir o livro. O que é interessante é que, além da literatura, também estamos a falar na história política que explica, muitas vezes, os temas abordados." diz o Rodrigo Meireles " Por isso, gostava muito de ver os seus Mapas, Major."

A discussão generaliza-se, todos falam do que é relevante para eles, o Bruno e a Aída estão satisfeitos com o rumo que o encontro está a tomar.

Apenas o Eduardo permanece calado, está com um ar aborrecido.

Mais valia não ter vindo, sussurra a Rita e a Aída tem que concordar.


CONTINUA



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM