O DILEMA DE SOFIA - PARTE II

 

Não sei responder, há muito que não falamos e tenho muita coisa em que pensar quando chego a casa.

O André já lá está e pergunta-me de chofre de quanto tempo preciso para sair de casa.

O quê? Sair de casa porquê? e o André continua a falar, já não gosta de mim, conheceu outra pessoa, quer ir viver com ela e aqui nesta casa.

Não consigo respirar, quem, como, quando é o que quero saber, mas o meu cérebro só regista o facto dele querer ficar com a casa.

A casa? Mas eu também a estou a pagar, não saio daqui, tenho tanto direito como tu, grito, mas o André insiste, são pormenores que se podem discutir depois e repete quando é que podes sair?

Não saio, só saio quando a casa for vendida e o dinheiro dividido, afirmo.

O André fica exasperado, diz que não estou a compreender a situação, estou a ser irracional e eu volto a repetir que não saio de casa.

O André fecha-se no quarto de hospedes, eu fico na sala e telefono ao meu cunhado que é advogado.

Aconselha-me a ter calma, a manter-me firme na decisão que tomei e oferece-se para ser o mediador no caso.

Aparece lá em casa a meio da manhã seguinte, a Benedita queria vir, mas achei melhor que isto é um assunto para ser discutido apenas pelas partes, acrescenta.

O André não fica muito satisfeito quando o vê, mas aceita sentar-se à mesa e escutar a proposta que o Manuel tem para fazer.

Primeiro que tudo é preciso avaliar a casa, podem pedir isso a duas empresas diferentes, explica, depois, estipulam o valor e entregam a uma imobiliária.

Não seria mais simples tratarmos nós disso? pergunta o André, mas o Manuel abana a cabeça, é melhor assim, tu pediste-lhe para sair e isso não vai acontecer. Eu levo o caso a tribunal se for necessário.

O André parece ficar envergonhado, já deve ter percebido como foi injusto ou não, penso.

Se há uma coisa que o André continua a ser é arrogante; vai aceitar a ideia para não se ver arrastado pelos tribunais.

O André resolve sair, não sei se vai para o apartamento de querida amiga, quem será?

Alguém que passava os fins de semana connosco ou que conhecemos num dos hotéis? mas tanto a Mãe como a Benedita acham que o melhor a fazer é esquecer.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Porque ontem tive que voltar ao Hospital de Santa Maria por causa dos olhos só hoje li os dois episódios desta nova história. Ainda não me situei bem para saber quem é esta Sofia. Será a que a que parece ter feito amizade com o Nicolau? Ou outra que já tenha aparecido antes e que não me lembre?
Abraço e saúde
Muito bem. Gostei de ler! :))
--
Pensamentos que ficam entre a saudade
-
Beijo e uma excelente noite :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO