O DILEMA DA SOFIA

 

A minha irmã Benedita disse que eu era uma tonta se casasse com o André, não confio nele e recusou-se a esclarecer a afirmação.

Mas eu estava apaixonada; o André era arrogante, ambicioso e eu adaptei-me, porque também eu queria sucesso na vida profissional.

" Olha que não é tudo na vida, Sofia!" avisou a Mãe, mas eu ignorei-a.

Passamos os dois primeiros anos a cimentar a nossa posição nas empresas que nos contrataram e um belo dia, achamos que tínhamos que descansar, longe de casa, da família, de tudo.

Foi o começo dos nossos fins de semana fora de casa, íamos sexta ao fim da tarde e regressávamos domingo à noite.

A família protestou, só estamos juntos nas datas festivas, dizem, mas isso pouco importa ao André.

Há sempre um grupo de amigos que nos acompanha, um casal resolve comprar uma casa na serra e o André acha isso uma óptima ideia.

Nunca estamos sozinhos, há sempre amigos a entrar e a sair, pois muitos compram casas perto e eu começo a ficar cansada.

Tenho saudades de acordar tarde, sentar-me no sofá enroscada no sofá a ver filmes, lanchar com a minha Mãe e as minhas irmãs, mas sobretudo, de fazer um programa a sós com o André.

Naquela semana, digo-lhe que estou cansada, estive a preparar um seminário, não quero passar o fim de semana fora.

O André encolhe os ombros, se é isso que queres e não fala mais no assunto.

Desaparece sem explicação no sábado de manhã, eu saio com a Benedita e vamos almoçar a casa da Mãe.

Que bom que é brincar com os meus sobrinhos, estar a apanhar Sol no jardim e ser mimada pela Mãe.

" Tinha saudades disto!" confesso e a Mãe olha-me curiosa.

" Vocês estão bem? Andam sempre numa roda-viva, têm tempo para estarem juntos? " pergunta-me.

Tenho que pensar um pouco antes de responder.

" Não sei!" digo lentamente " Estamos sempre rodeados de pessoas, almoços, jantares para dez, quinze pessoas. Para ser franca, há muito que não sei o que o André pensa ou quer."

" Isso não é saudável, Sofia. É bom conviver com outras pessoas, mas vocês têm que conversar, preservar a vossa intimidade." comenta a Mãe.

CONTINUA

Comentários

Esta estória promete! :))
*
Melancolia à velocidade do tempo...
-
Beijo e uma excelente noite :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III