O DILEMA DA SOFIA - PARTE IV

 

A Benedita e o Manuel estão à minha espero no aeroporto, o Manuel diz que o André concordou com a tua proposta e a reunião com o notário é dali a dois dias.

Eu estarei presente, acrescenta e eu aceno que sim.

Estou muito cansada, tenho uma série de relatórios para apresentar à Administração, mas estou a horas no notário.

O André chega um pouco tarde, nota-se que está agitado, há um certo desleixo na apresentação, o que me surpreende, pois foi sempre vaidoso.

Assinamos os documentos em silêncio, o dinheiro deverá ser transferido para a conta até ao final da semana.

Depois, eu faço a transferência para a tua, diz o André e despede-se rapidamente.

Suspiro de alívio, esta etapa está resolvida, ele que viva a vida dele como quer, confesso ao Nicolau quando me encontro com ele para jantar.

" Não vai ter saudades dele?" e eu olho-o um pouco confusa.

" Nestes últimos anos, estávamos tão distantes, tanto física como emocionalmente que acho que não lhe vou sentir a falta. Principalmente, agora que tenho novos amigos." e rimos.

Tenho tanto trabalho para concluir, a Benedita faz anos no fim de semana e vai dar uma festa que nem me lembro da transferência.

Só na semana seguinte é que faço consulta de movimentos e não vejo qualquer transferência.

Contacto o Manuel, este diz que o notário assegurou que a transferência foi feita na data prevista e eu tento localizar o André.

O telemóvel está desligado, por isso, ligo para a empresa.

Fico bastante surpreendida quando me dizem que o Sr André Barros já não faz parte do quadro da empresa.

Tento ligar para a minha sogra, mas esta também não sabe nada do filho. Se está a mentir ou não, não consigo perceber.

Resolvo ir até à casa da serra, pode lá estar por alguma razão e o Nicolau oferece-se para ir comigo.

CONTINUA 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Era de prever que ele não ia fazer a transferência. Não percebo porque o advogado não exigiu que a verba fosse logo transferida para as duas contas.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO