O LIVRO DO NICOLAU - PARTE V

 

" Mas a Glória pode falar de si, da amizade que tem pela Natália, talvez ela se abra..." lembra o Major " Ficamos a saber o que ela pensa sobre si..."

Não estou muito convencido, a Natália está tão ocupada que só responde aos meus telefonemas depois das dez da noite e só para dar uma explicação, acrescenta.

Eu revejo os capítulos que já escrevi, há um ou outro pormenor que vou corrigir, mas estou a gostar da forma como o enredo está a evoluir.

No dia seguinte, a sessão no Clube de Leitura é um sucesso, principalmente por causa do Bernardo.

Aprendeu a letra de uma das canções que reproduzi no livro e entoa-a.

Escutamos espantados, ninguém sabia que ele tinha uma voz tão potente e no final, aplaudimos vigorosamente.

" Quando der uma palestra sobre este livro, já sabes, tens que me acompanhar e cantar...." digo, mas o Bernardo faz uma careta.

" Nem pensar; estamos entre amigos!" protesta.

" Ora, Bernardo, não sejas modesto! Podes vir a ser um artista famoso!" ironiza a Rita.

" Não, não. Quero ser um Bill Gates ou um Steve Jobs!" insiste o Bernardo e o António ri-se, não te contentas com pouco!

O Major faz-me sinal para o seguir, a Glória já falou com a Natália que ficou verdadeiramente surpreendida pela questão.

A Glória diz que o respeita muito, que o considera um grande amigo, têm conversas interessantes, mas não mais do que isso, foi a impressão com que a Glória ficou, acrescenta o Major.

" Nem outra coisa seria de esperar! Vê-me como um Pai, um Tio!" desabafo e o Major fica calado, não há realmente mais nada a dizer.

Quando chego a casa e abro o computador, tenho um email da Natália. 

Tem uma série de informações relevantes para o desenvolvimento da trama, desculpa-se com o trabalho, mas que não está descurar o assunto, até pediu ajuda a uma aluna.

A conversa com a Glória fez com que a Natália se apercebesse que eu não a vejo apenas como uma amiga, uma companheira de trabalho.

Quero mais e talvez ela não esteja disposta a mais do que a simples amizade.


CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA