OS AMANTES - PARTE II

 

" Tenho uma senhora que vem todos os dias limpar-me a casa, faz-me as compras e o almoço se estiver em casa. Também me deixa sopa, fruta para o jantar." explica o Nicolau " E, depois aprendi a trabalhar com isto." aponta para a máquina de lavar a loiça.

A Sofia sorri, bebem o chá sossegados, a conversar sobre banalidades e não sobre o que aconteceu entre eles.

A Sofia decide ir para casa, tenho um dia ocupado amanhã, desculpa-se, mas o Nicolau compreende perfeitamente.

Tenho uma reunião com a editora, ah, um novo livro? pergunta a Sofia e o Nicolau volta a sorrir, ai, como estou apaixonada por este sorriso, pensa a Sofia.

Talvez, minha querida, ainda não decidi nada, responde o Nicolau.

Despedem-se no jardim, telefono-te à hora de almoço, prometem e a Sofia volta para casa.

O dia seguinte é muito atribulado, só consegue cinco minutos para falar com o Nicolau.

A reunião com a editora não está a correr bem, confessa-lhe, mas depois falamos sobre isso.

Ao fim da tarde, o Nicolau regressa a casa, está exausto, nem quer pensar no que foi discutido na reunião, talvez amanhã.

O Major telefona-lhe nessa altura, quer saber como correu o encontro.

Com a editora? o Nicolau faz-se desentendido, não, com a Sofia, insiste o Major.

Meu caro Major, diz o Nicolau diplomaticamente, nunca me intrometi na sua relação com a Glória e o Major fica um pouco atrapalhado.

A Glória dá-lhe um safanão quando sabe, deixa o homem viver a vida dele, fico muito contente em saber que ele e a Sofia se estão a dar bem.

A verdade é que todos os membros do Clube querem saber mais sobre a relação deles, mas o Nicolau repete diplomaticamente que é muito cedo para falar sobre o assunto.

" Espero que resulte!" confessa a Rita ao Gonçalo " O Nicolau parece estar feliz... quando o conheci, estava tão sozinho."

" Afinal, ele é viúvo, divorciado ou quê? " questiona o Gonçalo.

CONTINUA

Comentários

Gostei de ler mais este maravilhoso capitulo! :))
--
Um rosto sombrio...
-
Beijo e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Gostei de ler. O Nicolau merece ser feliz. Não deu certo com a Natália vamos a ver se dá com a Sofia.
Abraço saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO