O LIVRO DO NICOLAU - FIM

 

A partida da Natália é um rude golpe para mim; tenho que acabar o livro, insisto com o editor para utilizar um dos sketches do Bernardo na capa, mas, à noite quando estou sozinho, penso no verdadeiro motivo da decisão.

" Acho que não deve pensar nisso...Sei que é complicado, Nicolau, não vou dizer o contrário, mas, pelo menos, ela disse-lho na cara. Isso demonstra respeito e carinho por si." diz o Major.

Não respondo, não estou ainda pronto para discutir o assunto.

A data do lançamento do novo livro é marcada, o Clube de Leitura comparece em peso.

A Aída está feliz por ver o nome do Bernardo como autor do design da capa e o filho cora imenso, pede-lhe para não falar no assunto.

Mas o que os surpreende verdadeiramente é a dedicatória, ficam calados por uns minutos quando a lêem e creio que há uma lágrima teimosa nos olhos da Rita e da Aída.

São a minha família, o meu rochedo, encheram a minha vida de alegria, era justo que os mencionasse pelo nome na dedicatória.

Não me esqueci da Natália nem da aluna que tão gentilmente cedeu parte do seu tempo para me ajudar na pesquisa.

Ela também veio, ficou muito comovida e só diz, oh, Professor, sempre que precisar de ajuda, telefone-me.

Mas eu quero descansar um pouco; ainda não estou pronto para escrever uma nova história.

" Diz isso agora..." observa o António " mas, daqui a uns meses, vai surgir uma outra aventura..."

Volto a sorrir e fico calado.

Será que ele tem razão? Veremos... Só o tempo responderá.


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto, mais uma história que chegou ao fim e já estou tentando adivinhar quem vem por aí agora.
Abraço, saúde e boa semana
Muito bem. Acabou bem :))
Obrigada!
.
Somos filhos dum mundo louco
.
Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO