OS AMANTES - FIM

 

O Nicolau anota o numero de telemóvel do estudante de mestrado e o Major pergunta se não será uma boa ideia o Trovador voltar para Portugal.

O Reino está diferente, tem um novo rei, talvez mais ambicioso, mas a mulher dele morre no parto, explica o Major, ele pode deixar o bebé com a família dela.

Ou conhecer um Duque importante, acrescenta a Rita, e a filha ser criada com os filhos do Duque.

O Nicolau ri suavemente, será que nunca explode, pensa a Sofia e responde, obrigada, são sugestões interessantes que vou ter em conta, mas tenho que explorar várias questões antes de me sentar a escrever.

A Mariana já adormeceu, os filhos da Teresa e do António também, dão o jantar como terminado.

A Sofia gostava de continuar a discutir os possíveis enredos do livro, mas o Nicolau, alegando que está muito cansado, deixa-a em casa.

Fica surpreendida, um pouco magoada por não ficar em casa dele, desabafa com a irmã, mas a Benedita aconselha-a a não ser " pateta", deixa o homem respirar.

A Sofia tenta telefonar ao Nicolau nessa tarde, mas vai direito para o VoiceMail, por isso, resolve passar por casa dele ao fim da tarde.

É a governanta que lhe abre a porta, hoje troquei e vim de tarde, esclarece e diz que o Nicolau está no escritório com um senhor.

A Sofia vai perguntar que senhor?, mas a porta do escritório abre-se.

O Nicolau está acompanhado por um senhor alto, elegante, com olhos brilhantes que a fita curioso.

" Ah, minha querida, já chegaste. Este é o Senhor Manuel Marques, vai traduzir os meus livros para inglês, a minha editora concluiu um acordo com uma editora inglesa. Por isso, eu e o Senhor Marques estivemos a discutir detalhes!" esclarece.

O tradutor aperta-lhe a mão, sorri e diz baixinho, muito gosto e sem saber bem porquê, a Sofia cora e balbucia um cumprimento.

Sente o coração acelerado que tenta disfarçar com um sorriso, mas o Nicolau percebe a atrapalhação e dirá mais tarde ao Major que foi aí que teve a certeza de que o affair com a Sofia tinha terminado.

Afinal, o que é que eu esperava? Sou um velho de setenta anos e ela tem quarenta e dois.

FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Comentei ontem este episódio.
Será que me esqueci de publicar?
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO