O LIVRO DO NICOLAU - PARTE II

 

O Major fez questão em me acompanhar e até o Gustavo e o Bernardo, que não são da área, aparecem na palestra.

Sinto falta de conversar com esta gente jovem, das perguntas pertinentes, do riso fácil.

Escutam-me atentamente, depois fazem-me perguntas a que respondo cuidadosamente.

A última pergunta surpreende-me, ainda não tinha considerado essa hipótese, mas a rapariga que a fez está mesmo interessada.

Um terceiro livro com esta personagem? Sim, imagine que o Rei D. Duarte  morre, como é que essa morte vai afectar o trovador? observa.

Sorrio, é um mistério que teremos que desvendar, aliás, porque é que não me mandam emails com sugestões? respondo e vejo que me olham curiosos.

Dou por terminada a palestra, alguns têm os livros e pedem para eu assinar.

Estou cansado quando me sento à mesa da cafetaria. A Glória e a Natália já lá estão.

Ah, hoje, a filhota fica com a avó? pergunto e a Glória sorri, como combinado, vamos jantar fora e conversar.

A sugestão dos miúdos é interessante, diz a Natália, basta dizeres que te ajudo a fazer a pesquisa.

Eu posso procurar mapas da época, oferece o Major, mas eu estou indeciso.

Acho que vou esperar pelas sugestões, tenho que concordar que a ideia é interessante, mas gostava de saber o que os alunos pensam disso, explico.

Mas não podes negar que já tens qualquer coisa a saltitar na mente, interrompe a Natália.

Não, não posso negar, mas preciso de amadurecer a ideia, preciso de tempo e espaço, esclareço

Se ficaram descontentes por eu não discutir já a ideia com eles, não o demonstram.

Despedem-se, não te esqueças que na quarta-feira, começamos a discutir o livro na sessão do Clube, lembra o Major e eu volto sozinho para casa.

A Natália vai jantar a casa dos Pais.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tenho uma grande curiosidade em relação e este personagem. Vamos ver que coelho sai dessa cartola.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III