O ENCONTRO ENTRE CLUBES

 

" Sabes que isto é um disparate, não sabes?" pergunta o Bernardo naquela manhã.

A Aída faz-se desentendida e responde à pergunta com outra:

" O que queres dizer?"

" Oh, Mãe, tu e o Bruno são um casal, fazem tudo juntos. Ele só não dorme cá, porque, de resto, está aqui. Não achas que devias assumir a relação?" o Bernardo é directo.

" Estamos bem assim." defende a Aída " O divórcio foi complicado, o que aconteceu depois foi complicado para ti e não quero...."

" É um disparate, Mãe. Tu estás com o Bruno há uns dois, três anos? Considero isso uma relação sólida." interrompe o Bruno " Não te estás a comportar como o Pai que tem uma mulher diferente todos os meses!"

" Por falar nisso, quem é a deste mês?" a Aída está curiosa; o ex-marido está sempre acompanhado de mulheres mais novas, algumas vezes, o Bernardo exigiu que saíssem só os dois.

" Não sei. Acho que trabalha no Tribunal; é um pouco diferente das outras, mas não quero estabelecer laços; daqui a um mês, conhece outra e voltamos ao mesmo!" exclama o Bernardo.

Olha para o relógio, murmura um " estou atrasado" e com um beijo rápido, saí.

A Aída fica a pensar no que o filho disse; talvez tenha razão, para quê pagar duas rendas, duas luzes, se o Bruno passa a maior parte do tempo aqui?

Já abordaram o assunto, afinal de contas, o Bernardo já tem vinte anos e é grande amigo do Bruno; é altura dela ser feliz.

O Bruno aparece na livraria naquele dia; quer organizar um encontro entre Clubes de Leitura, quer saber o que a Aída pensa.

" O Clube da minha livraria é temático, mas o elo de ligação é os livros. Podemos discutir os objectivos, formas de abordar os temas, etc." o Bruno está todo entusiasmado.

" Acho que devemos discutir o assunto com cada Clube, saber o que os membros pensam." concorda a Aída e depois, sorri.

" Sabes, o Bernardo teve uma conversa comigo hoje!"


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou de acordo com o Bernardo. Já é altura de Aída assumir a sua relação com o Bruno.
Estou curiosa com esse encontro entre clubes de leitura.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III